Publicidade
Docol se torna a empresa mais premiada pelo IF Design Award do segmento
06 de Março de 2024

Docol se torna a empresa mais premiada pelo IF Design Award do segmento

O design brasileiro é reconhecido com mais dois prêmios nesta edição da premiação

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Docol, empresa de metais, inox e louças sanitárias, recebeu dois prêmios do iF Design Awards 2024, importante premiação de design.

A premiação é realizada desde 1953, reúne um júri formado por 133 renomados especialistas em design de 20 países. Um dos projetos que garantiu o selo de , na categoria Products/Kitchen Fittings/Furniture, foi a tecnologia DocolOzônio, capaz de eliminar 99% das bactérias e 75% dos agrotóxicos da superfície dos alimentos. Já a Floresta Docol, estande temporário e único, projetado em parceria com a BLOCO Arquitetos para a Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, também recebeu o reconhecimento na categoria Architecture/ Trade Fair Exhibitions.

Publicidade

Inovação e bem-estar

A Docol é a única marca brasileira a oferecer a tecnologia DocolOzônio, que por meio da reação entre a água e o oxigênio gera o ozônio que remove os microrganismos nocivos à saúde sem deixar resíduos no meio ambiente. É um processo natural, seguro, sem aditivos químicos e que não exige refil. Além do aspecto utilitário, a linha prima pelo design que valoriza cozinhas contemporâneas e está em sintonia com as necessidades da vida atual.

Design inspirado nas florestas

O projeto de design Floresta Docol foi desenvolvido por Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco, que compõem o escritório BLOCO Arquitetos. O estande temporário de produtos da marca para a Expo Revestir 2023, em São Paulo, baseia-se na ligação indissociável entre florestas e água.

“Pensamos em um espaço expositivo que pudesse ser construído de forma rápida e com o mínimo possível de desperdício, com a utilização de um material de baixo impacto ambiental. Assim, concebemos um módulo em ‘madeira sustentável’, a MLC (madeira laminada colada), que pode ser combinado para a criação de uma grande ‘grelha’ estrutural. Esse módulo deveria ser montado e desmontado de forma rápida, por inúmeras vezes, evitando o desperdício e possibilitando seu eventual uso para diferentes funções”, explica o arquiteto Daniel Mangabeira.

Histórico

Em 2023, a Docol recebeu o selo iF Design Award pela torneira Naiade, assinada pelo Quaglio Simonelli Studio, dos designers italianos Manuela Simonelli e Andrea Quaglio, com sede em Paris. Em anos anteriores, a empresa recebeu o selo pelos produtos Chuveiro Toró (2022), Monocomando DocolGiro (2020), DocolPlay Bica de Banho (2020), Linha Mix&Match (2019) e Monocomando Vougan (2018).

Anderson Moraes, Diretor de Marketing, afirma: “Nossa visão é gerar tendências de mercado, traduzindo em nossos produtos desejos que ainda não estão claramente percebidos pelo consumidor, proporcionando a melhor experiência de uso”. Ao explicar que a Docol leva ao prêmio uma ideia que reflete o zeitgeist, ou seja, que olha para o presente e para o futuro, buscando entender os anseios de seu público.

Foto: Divulgação/Docol

Publicidade