Publicidade
Banco Central homologa novo Conselho de Administração do Sicoob Central SC/RS
02 de Junho de 2026

Banco Central homologa novo Conselho de Administração do Sicoob Central SC/RS

A posse está marcada para o dia 24/6, em Florianópolis

Publicidade

O Banco Central do Brasil homologou o Conselho de Administração do Sicoob Central SC/RS, eleito no dia 29/4/2026, que terá mandato até a Assembleia Geral Ordinária de 2030. A Central foi comunicada por meio de ofício enviado no dia 26/5.

Foram homologados pelo Banco Central os nomes do presidente Ivair Chiella e dos conselheiros Altair Antônio Fabro, Arli Zegatte, Carlos Alberto Utzig, Edson Fernandes Santos, Elmo Meurer, Fernando Callfass, Ivonir Buss e Pedro Locks.

Publicidade

Ivair Chiella substituirá Rui Schneider da Silva, que presidiu o Sicoob Central SC/RS por 27 anos. O novo presidente nasceu no município de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. Tem 61 anos, sendo 44 deles dedicados ao cooperativismo catarinense.

No Sicoob MaxiCrédito, com sede em Chapecó (SC), ingressou em 2006 como conselheiro de Administração, passando por cargos como diretor Operacional, vice-presidente, até chegar à presidência em 2016, cargo para o qual foi reeleito em 2024. Sob sua presidência, a cooperativa registrou uma trajetória de crescimento relevante, figurando hoje entre as 10 maiores instituições financeiras cooperativas do país.

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter