Publicidade
ARTIGO | Madonna e os 65+ que estão chegando
21 de Junho de 2024

ARTIGO | Madonna e os 65+ que estão chegando

"Ela é um fenômeno cultural que desafia e muda, a cada show, as percepções também sobre o envelhecimento"

O preconceito baseado na faixa etária não é de hoje. Remete à Revolução Industrial, quando se criou a narrativa de que os idosos eram ineficientes e inúteis ao sistema econômico e, consequentemente, ao social. Sendo assim, tornaram-se invisíveis diante da sociedade.  Até hoje, somos impactados por essa visão distorcida sobre a realidade.

Felizmente, a cada dia, mais vozes estão percebendo e defendendo publicamente que envelhecer é uma parte da vida — e, por isso, uma etapa que merece reconhecimento e valorização. Com isso, a longevidade passa a influenciar a agenda socioeconômica, política e cultural, tudo isso em nível mundial.

Publicidade

O envelhecimento da população e as crescentes necessidades de assistência médica estão reforçando todos os setores ligados a esse público.

Nesse contexto, vem se destacando o setor de habitação, com serviços voltados aos cuidados e ao bem-estar de quem tem mais de 65 anos. Esse mercado, além de dinâmico, é o que mais cresce no mundo. Precisamos entender que existe uma enorme pulsão de vida nessas pessoas. Precisamos abrir as portas e construir uma nova revolução.

Ícones como Madonna emprestam sua voz ao tema. Famosa por suas polêmicas e, também, por seu perfeccionismo apurado, ela tem se mostrado — como nunca! — um ser humano em carne e osso. A cantora permite expor as próprias vulnerabilidades: quando esteve no Brasil, achou até graça de quando se engasgou em pleno palco, enquanto cantava “Into the groove”. Ela se apresentou com ataduras nas mãos e joelheiras para conter dores musculares, incluindo, no próprio espetáculo, abordagens sobre o envelhecimento e as pressões estéticas sofridas.

Madonna não é apenas uma artista; ela é um fenômeno cultural que desafia e muda, a cada show, as percepções também sobre o envelhecimento. A diferença de hoje para a Era Industrial é que, agora, temos muitas vozes em combate ao preconceito. Os 65+ estão se tornando maioria! Que possamos, juntos, conduzir essa enorme revolução. Afinal, viver não tem idade.

por Alessander Bellaver, Gerente de Marketing da ABF Developments.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade