Publicidade
Altenburg lança novo e-commerce
03 de Julho de 2024

Altenburg lança novo e-commerce

Novo site permitirá à gigante têxtil catarinense transformar a jornada de compra

Publicidade

A Altenburg acaba de apresentar sua nova plataforma de e-commerce. Com a novidade, a centenária catarinense estima ampliar em até três vezes sua capacidade de venda, já que a mudança deve refletir diretamente na experiência de clientes, fornecedores e parceiros da marca.

Além de proporcionar uma jornada de compra única, fluida e segura, com a integração dos canais físicos aos digitais, pesquisa inteligente e página de produtos com seleção personalizada, o novo site traz como diferencial uma área interativa de travesseiros. Nesse espaço, os consumidores podem encontrar o modelo ideal de acordo com suas necessidades e preferências, e também podem interagir por meio de filtros.

Publicidade

“No digital, a experiência do cliente com uma marca acontece de todas as formas, vinte e quatro horas por dia, na hora em que ele quiser. Por isso, costumo dizer que o e-commerce é a nossa maior vitrine. Melhorar o nosso comércio eletrônico significa ter a capacidade de atender um número ainda maior de consumidores e de apresentar a Altenburg através de um posicionamento ainda mais inovador”, analisa o presidente Tiago Altenburg.

O gerente de varejo, Fabrício Juvêncio, destaca que os ganhos vão muito além da relação entre a marca e os clientes. “O novo e-commerce é um passo importantíssimo para a Altenburg em muitas frentes. Com a otimização das operações e processos, ele permite ganharmos tempo, todos os envolvidos. Na loja física, nos centros de distribuição, com nossos parceiros e fornecedores, com nossos colaboradores e, é claro, tempo na jornada de compra online, do consumidor. Quanto menos gargalos tivermos nesse ciclo, mais resultados colhemos enquanto negócio”, defende.

Processo de omnicanalização

Para a mudança no e-commerce, a Altenburg optou pelos serviços da VTEX, plataforma de comércio digital utilizada por grandes empresas.

O gerente de marcas, Otávio Correa Arruda, explica como se deu o processo até a virada. “Estamos trabalhando há seis meses junto à VTEX neste projeto, que tem o envolvimento de uma equipe multidisciplinar da Altenburg. Dentro disso, entra, ainda, 20 dias de testes, para que a entrega fosse realizada dentro da maior qualidade possível, com toda a consistência e estabilidade previstas. E acredito que conseguimos”, comemora.

Entre os próximos passos da Altenburg dentro desse processo de omnicanalização está a realização de live commerces por meio do novo site, a possibilidade de os clientes personalizarem listas de casamento, o funcionamento de um sistema integrado entre as lojas monomarca e as franquias, entre outras novidades que serão posteriormente divulgadas pela marca. “Estamos comprometidos em manter nossa trajetória de legado e inovação, estando sempre à frente no mercado. Estamos prontos para abraçar o futuro e todas as novas conquistas que ele trará”, completa o presidente Tiago Altenburg.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade