Publicidade
Academia catarinense fica em 5º lugar no Brasil em ação global contra o sedentarismo
01 de Abril de 2024

Academia catarinense fica em 5º lugar no Brasil em ação global contra o sedentarismo

A campanha visa ajudar instituições sociais e incentivar que mais pessoas mudem de estilo de vida

Publicidade

Pelo 2º ano consecutivo a Gym Club Floripa conquista uma boa colocação no Let’s Move for a Better World, campanha global de combate ao sedentarismo promovida pela marca italiana Technogym.

Em 15 dias de campanha, 480 alunos, professores e colaboradores da Gym Club, geraram juntos 2.006.523 MOVEs. Com esse resultado, a academia que fica no Centro de Florianópolis, conquistou a quinta colocação, entre os 120 participantes no Brasil, e o 24º lugar entre as 1.576 academias conectadas ao Ecossistema Technogym em 130 países.

Publicidade

Ação Social

Além de combater o sedentarismo, apoiar a promoção do bem-estar e incentivar que mais pessoas mudem de estilo de vida, a campanha visa ajudar instituições sociais. E a escolhida pela Gym Club foi o Instituto Padre Vilson Groh, que atua em Florianópolis.

“O pessoal entendeu que a constância do exercício é melhor do que fazer muito exercício em um dia só. Eram só 2 mil MOVEs por dia, então, todo mundo participou diariamente da ação, e entendeu também o foco social sobre a doação dos kits de equipamentos para o Instituto Padre Vilson Groh”, compartilha Marcelo Stefani, sócio fundador da Gym Club.

E como foram gerados mais de 2 milhões de MOVEs, a entidade vai receber dois kits de Bem-Estar Technogym. Segundo as regras da campanha, a cada 1 milhão de MOVEs acumulados, a academia recebe um kit para ser doado para uma associação beneficente ou escola local indicada pela premiada. Os MOVEs são uma unidade de medida que avalia objetivamente o estilo de vida da pessoa, com base na atividade física que ela pratica, independentemente do sexo, idade ou nível de condicionamento físico.

Foto do topo:Juliano Zanotelli

Publicidade
Publicidade