A campanha de novo posicionamento do jornal gaúcho Zero Hora inicia sua fase externa com peças na TV, jornal, rádio e internet, depois de ser apresentada a colaboradores do Grupo RBS, clientes, parceiros e assinantes.
O vídeo foi veiculado em primeira mão no intervalo do Jornal do Almoço, na RBS TV, do último sábado (6). A campanha “Perto para Entender. Junto para Transformar” tem por objetivo aproximar a publicação das pessoas e fazer parte das transformações no Rio Grande do Sul.
A campanha criada para a nova fase de ZH é resultado de trabalho de quase um ano em conjunto com a agência Escala. O processo envolveu pesquisas com assinantes, não assinantes e formadores de opinião internos e externos, discussões sobre a relação de ZH com o público e uma imersão da equipe no dia a dia da redação,.
O novo posicionamento do ZH está alinhado com o propósito do Grupo RBS, lançado em 2015, que busca repactuar com a sociedade a crença de que a comunicação transforma, segundo comunicado institucional.
A campanha é o primeiro processo de gestão estratégica de marcas do Grupo RBS. Nos próximos meses, as marcas RBS TV, Gaúcha, Diário Gaúcho e Atlântida também passarão por procedimento semelhante.