Publicidade
Zapping Sports, plataforma de streaming de TV, anuncia chegada de Chico Vargas
16 de Março de 2024

Zapping Sports, plataforma de streaming de TV, anuncia chegada de Chico Vargas

Profissional vai liderar novo canal da operadora focado em transmissões esportivas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com trajetória sólida e abrangente no mercado de esportes e quase duas décadas dedicadas à comunicação esportiva, Chico Vargas será responsável por buscar novas parcerias comerciais e adquirir direitos de transmissão dos mais variados esportes.

Publicidade

Formado em Jornalismo e pós-graduado em Gestão do Entretenimento e Marketing Esportivo pela PUC-Rio, Vargas destaca seu entusiasmo pelo desafio de começar um projeto do zero. “Estou motivado para fazer um grande trabalho na Zapping Sports, queremos levar uma experiência única de esportes ao telespectador aproveitando as inovações da marca como o menor delay do mercado de streaming, qualidade de imagem full HD e o uso da IA que captura os momentos mais marcantes das partidas”, destaca. “O objetivo é mudar o paradigma do mercado, oferecendo uma nova era de excelência nas transmissões esportivas via streaming”, completa.

Bem-Vindo
Segundo o Country Manager da Zapping no Brasil, Renato Svirsky, contar com a expertise de Chico será um passo estratégico para impulsionar o progresso contínuo do projeto. “A Zapping Sports está em busca de profissionais experientes e altamente qualificados no mercado esportivo brasileiro. Não só o Chico, mas também outros nomes que estamos trazendo, ocuparão posições-chave em nossas campanhas e iniciativas subsequentes, contribuindo com seu amplo conhecimento”, avalia.

Quem é Chico Vargas
Com a carreira iniciada como repórter em 1999, Vargas ao longo de sua trajetória foi galgando espaço na mídia esportiva de Florianópolis (SC) como editor de texto e depois repórter da Band entre os anos de 2000 a 2005. Em 2005, chegou à RBS TV como repórter. Após isso, passou a atuar como coordenador geral da TVCOM e, em seguida, foi alçado à coordenação de esportes da Rádio CBN Diário.

No ano de 2018, mudou-se para o Rio de Janeiro para assumir a gerência de redação nos canais Fox Sports. Com a fusão ESPN/Fox Sports em 2021, Chico assumiu a gestão de elenco nos canais Disney/ESPN, consolidando ainda mais sua experiência e habilidades. Em junho de 2023, levou seu conhecimento para a agência Insperiência, gerenciando a carreira de jornalistas e influenciadores até março de 2024, quando aceitou o desafio de liderar a Zapping Sports.

Publicidade
Publicidade