Publicidade
Veículos da RBS mobilizam mais de 200 profissionais em cobertura multimídia da votação do impeachment
15 de Abril de 2016

Veículos da RBS mobilizam mais de 200 profissionais em cobertura multimídia da votação do impeachment

Publicidade

Os veículos RBS em Santa Catarina se mobilizam neste domingo (17) para a cobertura em todas as plataformas da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, em Brasília. Mais de 200 profissionais acompanharão a movimentação política na Capital do país e a repercussão em todos os pontos do Estado para manter os catarinenses informados em suas emissoras de TV, páginas e sites de jornais e rádios.

“Neste momento histórico na política brasileira, reforçamos nossa cobertura jornalística para apresentar ao público todos os acontecimentos com análise e precisão, sempre pautada pela isenção e imparcialidade. Mobilizamos profissionais de todos os nossos veículos para garantir que os catarinenses tenham acesso ao melhor conteúdo onde quer que estejam, em todas plataformas”, destacou Mário Neves, diretor-geral da RBS TV.

Publicidade

Na televisão, durante a tarde, a partir do início da sessão na Câmara dos Deputados, toda a programação da RBS TV será destinada à cobertura política, com transmissão ao vivo da votação. O G1 SC, além de reunir as reportagens produzidas pela emissora, publicará notícias nacionais e locais em tempo real durante todo o dia, com informações atualizadas e galerias de fotos e vídeos das manifestações. Os jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Hora de Santa Catarina terão equipes nas ruas de Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Criciúma, Itajaí e Chapecó, com cobertura ao vivo em seus sites. Em parceria com a TVCOM, que terá um programa especial de debates com Renato Igor a partir das 13h30 transmitido em tvcomsc.com.br, os repórteres dos jornais entrarão ao vivo na programação, além da participação de colunistas do DC e do repórter Upiara Boschi. Na segunda-feira (18), os veículos publicam a análise completa da jornalista Carolina Bahia diretamente de Brasília, duas páginas especiais de Moacir Pereira e todas as posições dos senadores e deputados federais catarinenses sobre a decisão do plenário da Câmara, com as perspectivas futuras.

Na Grande Florianópolis, além das transmissões da TVCOM, a CBN Diário terá uma programação especial durante todo o domingo com cobertura em rede. No horário da votação, o comando será de Roberto Nonato, com a participação de todos os comentaristas de política e economia e reportagens das capitais em que houver manifestações. De Florianópolis, os repórteres da rádio acompanharão os movimentos pró e contra impeachment, produzindo vídeos e fotos para o site e para as redes sociais. Já a partir de sábado, a votação do impeachment na Câmara passa a pautar a programação local, com entrevistas com parlamentares e outros líderes locais. Após a decisão, no domingo, Renato Igor comentará o resultado em vídeo.

Publicidade
Publicidade