Publicidade
Univali é premiada por tecnologia e inovação
28 de Junho de 2011

Univali é premiada por tecnologia e inovação

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi a terceira colocada na categoria Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação do Prêmio Professor Caspar Erich Stemmer de Inovação, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
 
A premiação ocorreu pela apresentação de três projetos de pesquisa e desenvolvimento: Sistema de informação para o Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações de Pesca por Satélite (Preps), desenvolvido para o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA); Sistema de Apoio ao Monitoramento de Mamíferos Marinhos, desenvolvido para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); e protótipo de sistema desenvolvido para a Policia Ambiental de SC.
 
Os três projetos foram desenvolvidos pelo Laboratório de Computação Aplicada do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMar/Univali) sob a coordenação do professor Rafael Medeiros Sperb, que recebeu a premiação ao lado do Pró-Reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão da Univali, Valdir Cechinel Filho.
 
A solenidade reuniu o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulo Bornhausen; o presidente da Fapesc, Sergio Gargioni; o homenageado que dá nome ao prêmio, professor Caspar Erich Stemmer, entre outros.
 
O prêmio reconhece 15 instituições, empresas e pessoas que se destacaram com contribuições em inovação para processos, bens e serviços. É dividido em cinco categorias: micro e pequenas empresas; médias e grandes empresas; instituições de ciência, tecnologia e informação; instituições inovadoras e protagonistas da inovação. A entrega do prêmio ocorreu na quarta-feira, 22, em Florianópolis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade