Conforme o relatório Tendências e Previsões para o Jornalismo, Mídia e Tecnologia em 2018, produzido pela Reuters Institute e Oxford University, este será um ano fundamental para empresas de tecnologia e para a área do jornalismo em geral. As plataformas digitais estão cada vez mais cientes dos danos sofridos em seu âmbito na web, ao mesmo tempo em que editores planejam enfraquecer a dependência a essas ferramentas.
O estudo indicou que o ano será de transformação na busca por desenvolvimento de informações, visto que a prática de coletar, processar e usá-los de forma certa é visto como diferencial na construção da notícia. Para construção de relacionamentos verdadeiros, capazes de oferecer serviços personalizados, os veículos de comunicação exigirão de seus usuários que saiam do anonimato na hora de consumir conteúdo.
No ano passado, o Centro Universitário Internacional Uninter apresentou a graduação a distância de Jornalismo, com duração de quatro anos. O curso forma profissionais para atuarem em empresas jornalísticas e meios de comunicação, impressos, eletrônicos ou online, assim como em assessorias de imprensa, agências de notícias, revistas, telejornais, radiojornais, programas, debates, documentários, sites e páginas da internet.
Segundo Benhur Gaio, reitor do Centro Universitário, “O formando será capacitado para exercer a profissão de forma consciente, atualizada e criativa, além de dominar as ferramentas e as técnicas de comunicação”.
Para ampará-lo na formação, os estudantes têm acesso ao pacote Adobe Creative Cloud com mais de 30 softwares disponíveis e o kit My Studio, com câmera fotográfica, filmadora digital, tripé e gravador de voz. “A partir do segundo ano, eles recebem o kit e podem aliar o aprendizado à prática de forma autônoma. É um grande passo na formação de nossos alunos”, comenta Gaio.
A Uninter é a única instituição de ensino superior do país a ofertar esse pacote completo de vantagens extras aos seus alunos.
