Florianópolis recebe nos dias 24, 25 e 26/11 a 12ª edição do Festival Social Good Brasil, evento pioneiro no país ao tratar do uso de tecnologia e dados para inovação social.
Na sexta-feira, dia 24/11, primeiro dia, acontecerão workshops presenciais na ACATE com os seguintes temas: Educação para inteligência emocional e saúde mental; Detox digital para jovens; Inteligência Ancestral Multicultural; Dados quentes: o aprendizado a partir das relações; Como a IA está impactando o trabalho nas organizações, o que esperar para os próximos anos?; Mostra Documentários Impacto; FUTURO(S): Tecnologias Humanas & Futuros Saudáveis; Dados, recursos e transformação social; Sedo Farmácia da Mente: o remédio está em você.
Ainda na sexta-feira acontecerá um encontro presencial do Laboratório de Economia Criativa, que recebe o incentivo de realização da Hotmart, líder global em negócios digitais e protagonista na Creator Economy. Essa Mentoria de Dados, que ocorrerá presencialmente no Festival SGB 2023, contará com especialistas que auxiliarão no planejamento de um produto de dados.
A sexta será encerrada com um Fórum pelo Clima no saguão central da ACATE, seguido por um happy hour musical. Já no sábado, dia 25/11, o evento também acontecerá no saguão central da ACATE, com uma trilha única e transmissão on-line para todo o Brasil.
Confira a programação:
09:30-10:05 Abertura – Todas as Inteligências Possíveis 10:05-11:20 Cidadania e Bem-estar Digital
11:20-14:10 Educação e Desenvolvimento de Lideranças 14:10-15:50 Justiça Climática
15:50-17:30 Inteligência Colaborativa e Criativa
17:30-18:55 Novas Tecnologias e o Ser Humano: Inteligência Artificial e de Dados 18:55-21:00 Encerramento – Todas as Inteligências Possíveis.
Além disso, tanto na sexta-feira quanto no sábado, a programação do evento será intercalada com diversas atrações artísticas e culturais, como: o bloco Charanga Encarnada, Ballroom com a Casa Índigo e Casa das Feiticeiras, Luan Telles e o Espetáculo Percursos, a Drag Suzaninha, Malabares, o artista e bailarino Rubens Oliveira, Roda de Capoeira, Deejay Mon Rá, a MC DRE Araújo e muito mais.
E por fim, no domingo, haverá uma festa de encerramento com a Sounds in da city, em parceria com o Allen Rosa, empreendedor, dj e produtor cultural – com mais de uma década de experiência no mercado de música e eventos. Reuniremos no centro histórico de Florianópolis, milhares de pessoas para celebrar, dançar e valorizar a cultura local em suas diferentes expressões para finalizar o Festival.
O Festival Social Good Brasil 2023 também contará com mostra de documentários, exposições e o lançamento de dois livros. O primeiro é o “Conectados Transformamos – Quando novas tecnologias e novas lideranças se encontram”, escrito por Carol Andrade, Fernanda Bornhausen e Silvia Luz. O segundo livro é o “FUTURO (S)” escrito por Ligia Zotini.