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TV deixa de ser preferida para os profissionais de marketing dos EUA
08 de Setembro de 2023

TV deixa de ser preferida para os profissionais de marketing dos EUA

Um dos meios de comunicação mais utilizados para a propaganda está perdendo espaço. Segundo o relatório Media Reactions da Kantar, TV deixa de ser preferida entre as pessoas que trabalham com marketing.

 

Esta é a primeira vez que a TV deixa de ser preferida como forma de publicidade, apesar, claro, de ser um dos meios de comunicação muito confiável, segundo a pesquisa da Kantar publicada no Marketing Week.

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No estudo, a televisão, que estava em terceiro lugar na lista dos canais de mídia que os profissionais de marketing preferem em 2022, apareceu em décimo segundo neste ano. A pesquisa ouviu 16 mil clientes e 900 profissionais de marketing seniores globais. A conclusão foi que a confiabilidade deste veículo ainda é alta, mas 6% dos profissionais de marketing responderam que fazer uma revisão nos gastos investidos com publicidade na televisão em 2024.

Quando olhamos para os números da importância de patrocinar um programa televisivo também tivemos queda. Este ponto caiu de 12º para 20ª posição.

Mesmo com estes dados da Kantar, Lindsay Clay, CEO da Thinkbox, argumenta que a classificação de um canal de TV não deve ser julgada por sua classificação em termos de preferência, mas, sim, pela sua eficácia.

Ela ainda continua falando que a TV linear tem tido um declínio, porém, a TV sob demanda está em crescimento. “A TV como um todo está se expandindo”, disse Clay à publicação.

“O potencial de alcance coletivo da publicidade televisiva – emissoras estabelecidas no Reino Unido e novos players, como os streamers por assinatura que lançaram níveis de publicidade – continuará a oferecer a escala de massa que os anunciantes exigem dela”, continuou a CEO da Thinkbox.

O que mais faz com que a TV deixe de ser preferida?

Em primeiro lugar no relatório estão os vídeos online. Este formato está há quatro consecutivos entre os preferidos pelos profissionais de marketing. E o investimento nesta mídia ainda vai crescer. 74% dos profissionais de marketing indicaram que irão aumentar os gastos com vídeo online em 2024. Porém, este não é o preferido entre os consumidores.

Para consumidores, patrocínio em eventos é o principal canal de marketing, já esta modalidade é a segunda opção dos profissionais de marketing. O cinema está em segundo lugar para os consumidores.

“Hoje, a publicidade de sucesso integra-se perfeitamente na vida dos consumidores: ao navegar, visualizar ou simplesmente enquanto eles passam o dia”, disse Gonca Bubani, diretor global de liderança de pensamento da Kantar, mídia ao Marketing Week. “Este ano, os consumidores manifestaram-se e disseram que preferem fortemente a publicidade que veem fora de casa, como em eventos patrocinados ou no cinema”, finalizou.

 

Foto: Pixabay

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