O alemão Sven Fröhlich-Archangelo ministra em Florianópolis entre os dias 14 e 16 de agosto o curso “A arte de transformar conflitos: Introdução à Comunicação Não Violenta”. A ideia é apresentar formas de comunicação para criar alternativas pacíficas de diálogo.
O palestrante administrador de empresas pela Universidade de Göttingen, na Alemanha, é treinador internacional de Comunicação Não Violenta, comunicação intercultural e mediação de conflitos. Sven já ministrou cursos para o exército alemão, o governo da Bavária e para a associação humanitária alemã “InternationalerBund”. No Brasil, desenvolveu junto à Prefeitura de Campinas, São Paulo, um projeto para prevenção de violência para a Secretaria da Saúde.
No curso, Sven abordará as formas de comunicação que criam muros, o poder da empatia, e tratará de assuntos como a arte de pedir e como transformar a raiva. Os assuntos são baseados no processo de Comunicação Não Violenta criado pelo psicólogo norte-americano Dr. Marshall Rosenberg. O objetivo é conhecer formas que ajudem a conduzir conversas e discussões difíceis de maneira construtiva, entendendo melhor os motivos de comportamentos agressivos e se auto-gerenciando em situações de estresse e com emoções fortes.
O evento acontece de 14 a 16 de agosto de 2015, na Associação Sagres (Rua da Macela, 80 – Rio Tavares), em Florianóplis. O investimento é de R$ 490, com desconto para inscrições até 24/07 chegando ao total de R$ 430,00.
Mais informações pelo telefone (48) 3238-0433, pelo e-mail [email protected] ou pelo Skype: sagresrecepcao.

