Em uma iniciativa pioneira e cheia de inspiração, o canal oficial da Alright no Instagram está se preparando para sediar um evento on-line que promete ser memorável. Agendado para hoje, 8/3, às 16h00, ele surge em um momento crucial, refletindo as urgentes questões de diversidade e inclusão no cenário corporativo atual.
Chamado de Alright convida: A importância das mulheres negras em espaços de liderança, o evento se faz relevante diante do cenário atual, onde, segundo estudos do Panorama Mulheres 2023 do Talenses Group com o Insper, mulheres representam 17% dos cargos de presidência e 26% dos de diretoria, com sua presença em conselhos atingindo 21%. Entretanto, ao adicionarmos as variáveis de raça e gênero a esta equação, os números revelam uma realidade desafiadora: mulheres negras representam apenas 3% dos cargos de liderança no Brasil, conforme dados do último Censo da Gestão Kairós.
Adicionalmente, a pesquisa do Instituto Ethos destaca que pessoas negras ocupam somente 4,7% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do país. Um estudo da 99jobs com lideranças negras revelou que 49% das mulheres negras sentiram que tiveram que renunciar a sonhos ou valores para alcançar posições de liderança, ainda que 79% considerem que as mulheres que pavimentaram este caminho tornaram-se suas inspirações.
Neste encontro virtual, destacadas líderes e especialistas compartilharão suas experiências, desafios e estratégias que contribuíram para suas trajetórias de sucesso. Dentre as participantes confirmadas, figuram:
● Dani Benoit, do coletivo Manas;
● Thaynara Santos, Líder de Relacionamento na Alright;
● Roberta Maria de Pádua, Account Manager na SOKO;
● Eliane Chagas, Líder de Desenvolvimento;
● Cristiane Cajado, Coordenadora de Sucesso do Cliente na ClearSale
● Roberta Corrêa, Sênior Revenue Manager Latam B2C na Conecta
● Vanessa Reis, Customer Operations Support Specialist no Pinterest
Este evento não só ilumina as conquistas das mulheres negras em cargos de liderança mas também enfatiza a importância de continuar lutando contra as barreiras do racismo estrutural e do machismo institucional. Encorajamos a todos a se juntarem a nós nesta conversa transformadora.
Local: Canal oficial da Alright no Instagram (@alrightmedia)
Data e Hora: 8 de março de 2024, às 16h.
Sobre a Alright
Startup de mídia tech 100% brasileira com o propósito de transformar veículos de notícias locais em negócios digitais de sucesso. A companhia se posiciona como um agente dinâmico de transformação, acelerando sites de notícias locais e incentivando mudanças que refletem na diversidade e no progresso das comunidades. O objetivo da companhia é desenvolver pelo menos um veículo influente em cada uma das 558 microrregiões do Brasil, formando a maior e mais distribuída rede de produção de conteúdo e inteligência de dados do país. A Alright é Google Publishing Partner, certificação que não apenas assegura a qualidade e eficácia dos serviços da companhia, como também proporciona acesso prioritário às soluções mais avançadas do Google para o setor editorial. Ainda como upside dessa relação com o Google, a Alright atua com centenas de sites internacionais na maximização de sua receita de publicidade por meio de conexões estratégicas.