Publicidade
Site do jornal O Estado de S.Paulo vai ao ar com novas diretrizes gráficas
05 de Julho de 2016

Site do jornal O Estado de S.Paulo vai ao ar com novas diretrizes gráficas

Publicidade

A partir do dia 09 de julho, sábado, o site do jornal O Estado de S.Paulo, conhecido também como Estadão, irá ao ar com um design mais limpo e com um foco maior na curadoria, destacando a cobertura das principais manchetes e disponibilizando mais multimídia aos seus leitores.

Segundo o editor executivo da conteúdos digitais do jornal, Luis Fernando Bovo, em entrevista ao Portal Imprensa, “Curadoria é a palavra para definir o novo portal. Queremos mostrar o que o leitor precisa saber no momento em que acessa nossa página”, explica.

Publicidade

O novo site terá uma lista contendo os principais fatos do momento – chamada de “Saiba agora” -, a agenda cultural ganhará mais destaque, os editoriais voltam a ter papel de destaque na Home – cada uma com sua cor específica, identificando a seção -, e as notícias e reportagens também deverão seguir as diretrizes do projeto gráfico. Além disso, as tirinhas em quadrinhos se tornarão acessíveis em computadores e tablets. 

O endereço eletrônico do Estado de S.Paulo ainda passará por alterações em sua organização. À esquerda deve ser disponibilizadas as manchetes do momento, com fotos e recursos multimídia. À direita, a capa da versão impressa e demais conteúdos.

A data para o lançamento das novidades foi escolhida por ser feriado no estado de São Paulo, onde comemoram a Revolução Constitucionalista de 1932.

Publicidade
Publicidade