Publicidade
Série que marca um ano do tornado em Xanxerê será exibida no RBS Notícias a partir desta quarta-feira (20)
20 de Abril de 2016

Série que marca um ano do tornado em Xanxerê será exibida no RBS Notícias a partir desta quarta-feira (20)

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A RBS TV exibe a partir desta quarta-feira (20) no RBS Notícias a série Tornado: 1 Ano Depois, que acompanha os impactos do fenômeno climático que devastou as cidades de Xanxerê e Ponte Serrada, no Oeste do Estado. A equipe da emissora voltou aos municípios para saber como estão os moradores, que ainda enfrentam os danos materiais e psicológicos, num cenário onde muitos tentam esquecer aquele dia 20 de abril de 2015. Horas de conversas com moradores foram editadas em três episódios, que vão ao ar até sexta-feira (22) no telejornal noturno da RBS TV.

A primeira reportagem mostra a reconstrução das casas destruídas, a recuperação das famílias, os desafios enfrentados pelos desabrigados e como a solidariedade tem sido fundamental neste período. O episódio seguinte apresenta uma família que busca se reerguer após a tragédia e reúne ainda relatos de pessoas que perderam familiares. Para encerrar a série, serão exibidas entrevistas com o professor e as alunas que estavam no Ginásio Ivo Sguissardi no dia do tornado, quando a estrutura desabou.

Publicidade

Ir além dos fatos – A série Tornado: 1 Ano Depois integra a proposta da RBS TV de, mais do que noticiar os acontecimentos, acompanhar todos os seus desdobramentos. Iniciativas como esta e o quadro Nós Não Esquecemos, exibido no Jornal do Almoço, reforçam a intenção da emissora de se colocar como um ponto de referência para a população catarinense, ajudando-a na solução dos problemas que encontra no dia-a-dia.

A série Tornado: 1 Ano Depois tem reportagem de Isabel Malheiros, imagens de Paulo Dall Bello, edição de imagens de Marcio Cunha e Guilherme Rachelle e edição de Talita Rosa, Guilherme Corrêa e Fabian Londero. O RBS Notícias é exibido logo após a novela Êta Mundo Bom! na RBS TV.

Publicidade
Publicidade