Melhorar a gestão das agências de comunicação e, consequentemente, a performance delas é o grande objetivo da parceria realizada entre Sebrae SC e Associação Catarinense de Imprensa. O programa desenvolvido exclusivamente para atender as necessidades de negócios de comunicação corporativa está com inscrições abertas até 18 de abril neste link.
Programa
Com duração de seis meses, o projeto terá momentos coletivos e individuais. Ao mesmo tempo em que participam de workshops e palestras com todo o grupo reforçando a troca de ideias e experiências, os empresários terão diagnósticos e consultorias individuais focando questões específicas de cada agência. As equipes também podem participar, ampliando o conhecimento de toda a organização. Para fechar, uma missão de benchmarking será realizada em São Paulo, colocando os empresários em contato com tendências e processos de grandes organizações.
Consulta às agências
O programa foi desenvolvido pelo Sebrae SC a partir de uma pesquisa realizada pelo Núcleo das Agências de Comunicação da ACI. “Identificamos que os maiores desafios das agências estão relacionados à gestão financeira, comercial e também à adaptação a novos modelos de negócios”, explica a Diretora do Núcleo de Agências de Comunicação Andressa Fabris. “Com esta perspectiva, buscamos a parceria do Sebrae SC, já que é uma instituição reconhecida por ajudar o desenvolvimento de micro e pequenos negócios”, completa Andressa. O programa também está aberto para participação de micro e pequenos negócios na área de comunicação.
Os encontros coletivos terão formato híbrido, facilitando a participação de agências de todo o estado de Santa Catarina. Já as consultorias especializadas serão realizadas por consultores credenciados do Sebrae da localidade da agência participante, totalizando 20 horas de atendimento.
Para fazer parte, os sócios de cada empresa precisam estar associados à ACI. A associação pode ser feita por meio deste link.