Publicidade
SCC inaugura maior usina solar da região serrana
09 de Abril de 2024

SCC inaugura maior usina solar da região serrana

Inaugura faz parte das comemorações dos 85 anos do Grupo SCC

Publicidade

Um marco na história do Sistema Catarinense de Comunicações, fazendo parte das comemorações dos 85 anos do SCC, inaugura a maior usina solar da região serrana e uma das maiores do estado de Santa Catarina, o investimento total ultrapassa os R$ 6,5 milhões, com recursos próprios. “Tivemos um período intenso de planejamento, foram três anos planejando, construindo, investindo e executando”, explica Jacques Weissenberg, engenheiro de telecomunicações do SCC.

A inauguração aconteceu nesta terça-feira (09), junto ao Rancho Rochedo em Lages, Santa Catarina. O ato inaugural foi ao meio-dia, com transmissão ao vivo pelo SCC SBT e Portal SCC10.

Publicidade

“Energia elétrica é hoje nosso principal insumo. São dezenas de equipamentos nas torres de transmissão, nos estúdios das nossas sedes, com os transmissores e os retransmissores, equipamentos de alta demanda de energia elétrica”, explicou o presidente do SCC, Roberto Amaral.

A Usina Solar do Grupo SCC pode chegar a um total de 1,3 megawatts, são 2.186 placas solares de alta eficiência. “A energia produzida será capaz de suprir toda a necessidade enérgica do Sistema Catarinense de Comunicações, de todas as sedes, rádios, torres de transmissão e de todos os equipamentos necessários para levar ao catarinense informação e conteúdo de credibilidade”, complementa o presidente do grupo, Amaral.

A usina solar do SCC teria a capacidade de sanar o consumo energético de mais de 1.000 residências. “Eficiência é a chave desse projeto, uma solução que tem como papel essencial a produção de energia limpa”, afirma Weissenberg.

Beto Amaral, vice-presidente do SCC, conclui: “A inauguração da usina solar é um momento de grande orgulho para a família SCC. Não apenas nós, mas todo o nosso time de gestores e colaboradores fazem parte dessa conquista. Estamos comprometidos em contribuir para um futuro mais sustentável. Este projeto é um testemunho do nosso compromisso contínuo com a inovação e a responsabilidade social. É nosso dever enquanto empresa e nossa obrigação com as pessoas.”

 

xr:d:DAGBgEHhXNw:22,j:1246795552427204381,t:24040918

Publicidade
Publicidade