Publicidade
‘SC que dá certo’ da RBS TV realiza segundo painel em Blumenau
03 de Agosto de 2016

‘SC que dá certo’ da RBS TV realiza segundo painel em Blumenau

Publicidade

As iniciativas do mercado de entretenimento, têxtil e cervejeiro, que marcam tradicionalmente o potencial empreendedor na região de Blumenau, foram destaques do painel “SC que dá certo”, realizado na noite da última terça-feira (2). O público lotou o auditório do Senai para conferir o evento com Eduardo Philipps, sócio do grupo Green Valley, Amélia Malheiros, presidente do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) e Carlo Lapolli, sócio da Cerveja Blumenau.

No bate-papo, comandado pelo apresentador Fabian Londero, âncora do telejornal RBS Notícias, o empresário Philipps disse sobre a importância estratégica em diversificar os segmentos de atuação dos negócios para enfrentar a crise. No ramo do entretenimento há 22 anos, ele atua nos grupos GV,  Maria’s e Ingresso Nacional.

Publicidade

A administradora Amélia trouxe a experiência da plataforma colaborativa SCMC, que conecta empresas associadas e universidades de moda e design para capacitar pessoas e fomentar a inovação.

O universo da cervejaria e as características do novo consumidor sensorial da bebida fermentada foram abordados por Lapolli, que também é presidente da Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc). Segundo o empresário, Santa Catarina tem cerca de 50 cervejarias e é um terreno fértil para negócios do ramo, já que nos últimos três anos, o setor cresceu em média 30%.

O projeto “SC que dá certo” é uma realização da RBS TV e conta com o oferecimento da Fiesc, CREA-SC, Sicoob e Fecoagro. Veja o vídeo completo do evento no endereço g1.globo.com/sc/santa-catarina/sc-que-da-certo e acompanhe novidades do ‘SC que dá certo’ também pelo Facebook.

Confira a programação das próximas etapas:

17/08 – Joinville (Auditório da Acij)
30/08 – Criciúma (Auditório da Acic)
13/09 – Chapecó (Auditório do Sicoob/MaxiCrédito)
27/09 – Lages (Auditório da CDL)

 

Fotos: José Somensi 

Publicidade
Publicidade