As iniciativas do mercado de entretenimento, têxtil e cervejeiro, que marcam tradicionalmente o potencial empreendedor na região de Blumenau, foram destaques do painel “SC que dá certo”, realizado na noite da última terça-feira (2). O público lotou o auditório do Senai para conferir o evento com Eduardo Philipps, sócio do grupo Green Valley, Amélia Malheiros, presidente do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) e Carlo Lapolli, sócio da Cerveja Blumenau.
No bate-papo, comandado pelo apresentador Fabian Londero, âncora do telejornal RBS Notícias, o empresário Philipps disse sobre a importância estratégica em diversificar os segmentos de atuação dos negócios para enfrentar a crise. No ramo do entretenimento há 22 anos, ele atua nos grupos GV, Maria’s e Ingresso Nacional.
A administradora Amélia trouxe a experiência da plataforma colaborativa SCMC, que conecta empresas associadas e universidades de moda e design para capacitar pessoas e fomentar a inovação.
O universo da cervejaria e as características do novo consumidor sensorial da bebida fermentada foram abordados por Lapolli, que também é presidente da Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc). Segundo o empresário, Santa Catarina tem cerca de 50 cervejarias e é um terreno fértil para negócios do ramo, já que nos últimos três anos, o setor cresceu em média 30%.
O projeto “SC que dá certo” é uma realização da RBS TV e conta com o oferecimento da Fiesc, CREA-SC, Sicoob e Fecoagro. Veja o vídeo completo do evento no endereço g1.globo.com/sc/santa-catarina/sc-que-da-certo e acompanhe novidades do ‘SC que dá certo’ também pelo Facebook.
Confira a programação das próximas etapas:
17/08 – Joinville (Auditório da Acij)
30/08 – Criciúma (Auditório da Acic)
13/09 – Chapecó (Auditório do Sicoob/MaxiCrédito)
27/09 – Lages (Auditório da CDL)
Fotos: José Somensi