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SBT traz enredo de novela para a vida real a fim de conscientizar sobre a importância da doação de sangue
12 de Abril de 2016

SBT traz enredo de novela para a vida real a fim de conscientizar sobre a importância da doação de sangue

O SBT, por meio de sua plataforma SBT do Bem, usa um drama da ficção para conscientizar sobre a importância da doação de sangue. Em uma ação em parceria com Clube Sangue Bom e a Leo Burnett Tailor Made, a emissora utiliza uma das principais personagens da novela ‘Cumplices de Um Resgate’, a Priscila (Giovanna Chaves), que na trama após sofrer um acidente precisa receber sangue, para mobilizar o público a doar sangue também. 

“Por meio da força midiática do SBT, o objetivo é sensibilizar as pessoas com o drama da novela. Mostrar que um gesto simples, como doar sangue, pode determinar se uma pessoa viverá ou não”, declarou Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
 
A campanha #DoepelaPriscila será ativada durante toda a semana em que a personagem Priscila seguirá no hospital na novela. A cada final de episódio, o SBT colocará no ar um vídeo de um personagem da trama fazendo um apelo ao público. Como ressaltou Alexandre Pagano, Diretor de Criação da LBTM, no Brasil, as pessoas só se mobilizam para doar sangue quando alguém muito próximo ou que tenha fortes relações afetivas esteja precisando. “Nada melhor que usar a força midiática de uma novela para conseguir essa sensibilização”.
 
“O Brasil é louco por novelas, de todos os tipos. Os telespectadores se envolvem com suas tramas e personagens, torcem por eles, tomam partido e fazem das novelas parte de seu cotidiano. Daí surgiu a ideia: por que não fazer com que o protagonista de uma novela precise de sangue, fazendo assim com que a população se mobilize e vá aos hemocentros? É uma ideia que mistura o mundo da ficção com a realidade em prol de milhares de vidas”, complementou João Caetano, Diretor de Criação da agência.
 
A ação de cross mídia também será ativada em outros programas do SBT, com os apresentadores promovendo a causa da Priscila, e nas redes sociais da emissora convidando as pessoas a irem até o hemocentro mais próximo e doar sangue. Ao longo de toda a semana, o público poderá acompanhar também uma marca especial na tela da TV, em formato de gota de sangue, criada especialmente para a ação, que mostrará o nível de engajamento da campanha e de doação nos postos do Clube do Sangue Bom.

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“A campanha desperta nas pessoas a importância da doação de sangue. O hábito da doação freqüente de sangue é fundamental para os Hemocentros manterem os seus estoques equilibrados durante todo ano, aumentando a segurança dos pacientes que necessitam de transfusões”, afirmou Frederico Dutra, Diretor Administrativo do Clube SangueBom.
 
 Confira um dos filmes:

 
 
Ficha Técnica:
Título: “Drama de Sangue”
Produto: Institucional
Anunciante: Clube Sangue Bom
Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Alexandre Pagano, João Caetano Brasil e Rodrigo Jatene
Diretor de Arte: Bruno Bueno, Márcio Bento, Raphael Taira e Vinícius Pegoraro
Redator: Lucas Durães
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Rita Costa, Camila Aquino e Eduardo Bourroul.
Atendimento: Fabio Brito, Elton Longhi, Guilherme Bernardes, Guilherme Grigol e Anelise Reis.
Mídia: Fernando Sales, Eder Cortello e Henrique Oliveira.
Digital: Denis Gustavo, Pedro Rais, Cirilo Dias, Victor Belamoglie.
Planejamento: Tiago Lara.
Produção: Ricardo Sotelo
Aprovação CSB: Cecilia Dutra e Frederico Dutra (Clube Sangue Bom)
Aprovação SBT: Glen Valente, Priscila Stoliar e Daniela Martins
Assessoria de imprensa: SBT/Giusti Comunicação/ Leo Burnett Tailor Made
Data da ação: de 11/04 a 15/04

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