SBT do Bem estreia campanha “Mulheres do peito doam amor”
14 de Maio de 2018

SBT do Bem estreia campanha “Mulheres do peito doam amor”

Publicidade

O SBT acaba de lançar através de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, a campanha “Mulheres de Peito Doam Amor”. A ação conta com a participação da apresentadora Eliana como embaixadora e tem como finalidade alertar para o baixo índice de leite materno nos Bancos de Leite Humano (BLH) de todo o país, assim estimulando para que mães com leite excedente ajudem a alimentar milheres de bebês prematuros.

“Amamentar é uma ligação de amor, mas nem sempre a mãe consegue, principalmente se estiver passando por momentos de muito estresse. Pude observar este problema nos meses em que fiquei no hospital na minha segunda gestação. Mães com seus bebês numa UTI em muitos casos não têm leite. Por isso a importância desta campanha. Depois do que passei, me dei conta de que poderia contribuir de alguma forma e aceitei prontamente o convite do SBT do Bem para fazer este apelo público. A Manuela, ainda tão pequena, já pode colaborar e vai ajudar prematuros que precisam de doação de leite materno. Que esta campanha mobilize muitas mães a doarem seu leite excedente que fará a diferença na vida de tantos bebês”, declara Eliana.

Publicidade

A campanha e marca foram elaboradas pela Giusti Comunicação e têm desdobramento multiplataforma, com o engajamento de influenciadoras que possuem canais de diálogo sobre maternidade. Além disso, a ação também conta a participação de novas mães da emissora que estarão engajadas com a causa nas redes sociais, entre elas estão as filhas do apresentador Silvio Santos: Patricia Abravanel, Renata Abravanel e Daniela Beyruti.

Segundo Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT, “O assunto maternidade está em alta no SBT, com mulheres de peso que acabaram de se tornar mamães. Além disso, temos uma audiência feminina expressiva e estávamos sendo impactados por muitas notícias alarmantes sobre os baixos índices de leite materno nos bancos. Então unimos muitas forças para lançarmos o filme no Dia das Mães e tenho certeza que iremos mobilizar muitas mulheres pelo Brasil”.

No filme, Eliana aparece amamentando pela primeira vez na TV sua filha Manuela, reforçando a importância deste momento especial entre mãe e filha. Segundo o Ministério da Saúde, mulheres que estão com leite excedente e atendem aos pré-requisitos para a doação (confira aqui) conseguem alimentar até 10 recém-nascidos por dia, com apenas um potinho (300 ml). Dependendo do peso do bebê, cerca de 1 ml já é o suficiente para nutri-lo cada vez que ele for alimentado.  Por isso, a recomendação é não se preocupar com a quantidade mínima doada.

Confira o filme:

 

 

Ficha Técnica

Título: Mulheres de Peito Doam Amor
Agência: Giusti Comunicação
Anunciante: SBT
Produto: SBT Do Bem
Direção de Criação: Daniela Dahrouge
Criação: Daniela Dahrouge e Kawan Frias
Atendimento: Mariana Novaes
Planejamento: Marcella Martins e Mariana Novaes
Planejamento digital: Ana Carolina Santos e Gustavo Barbosa
Direção de Cena: Ricardo Carmona
Direção de Fotografia: Eric Bottura
Produção Executiva: Renato Nunes
Coordenação: Gabriella Puzzilli
Iluminação: José Roberto
Som: Leo Tobias
Maquinário: Ivonildo Ferreira
Finalizador: Marcos Passos
Pós-produção: Kawan Frias, Marcos Passos
Aprovação Cliente: Priscila Stoliar e Aline Bonatti
Data da primeira inserção: 13/05/2018

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter