Publicidade
SBT anuncia nova estrutura organizacional
11 de Novembro de 2024

SBT anuncia nova estrutura organizacional

O novo modelo visa processos mais ágeis e competitivos, fortalecendo o ecossistema da empresa

Um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, 11 de novembro, informa que o SBT definiu sua nova estrutura organizacional, focada na inovação, desenvolvimento de pessoas e com um olhar para o futuro do negócio. Esse novo modelo visa processos mais ágeis e competitivos, fortalecendo o ecossistema da empresa e alinhando suas operações às diretrizes do Grupo Silvio Santos. Com isso, o SBT se posiciona para novas oportunidades de negócios e reafirma seu compromisso com o futuro do entretenimento no Brasil.

Daniela Abravanel Beyruti seguirá como presidente do SBT, tendo, ao seu lado, Fernando Justus Fischer como COO e Marcello Sassatani como CFO. Daniela e Fischer irão liderar uma nova estrutura formada por três superintendências que irão englobar os diferentes departamentos da empresa e com o foco na promoção de excelência de resultados e experiência com os espectadores, clientes e parceiros. São elas: Criação & Produção de Conteúdo; Negócios & Comercialização; e Distribuição, Tecnologia & Serviços.

Publicidade


Fernando Justus Fischer

 

Marcello Sassatani

 

Na superintendência de Criação & Produção de Conteúdo, o comando será de Leon Abravanel, abrangendo Produção de Conteúdo Multiplataforma, Artístico, Programação e Criação Visual. Leon acumula mais de 40 anos de trajetória no Grupo Silvio Santos e no SBT, passando por diferentes cargos no Teatro Silvio Santos, Rede de Afiliadas e o SBT Online, retornando ao SBT como diretor de Produção e Conteúdo em 2000.

 

Com a nova estrutura, a superintendência de Negócios & Comercialização será liderada por Vicente Varela, abrangendo as equipes de Operações Comerciais, Inteligência de Mercado, CRM e Dados, Experiência do Cliente, Marketing e Licenciamento, Assessoria de Comunicação, Produtos, Transformação Digital de Negócios e Licenciamento. Executivo com mais de 20 anos de experiência de mercado, especializado em mídia, dados e negócios digitais, Varela, que estava no cargo de diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado do SBT, já atuou como Chief Data Media Officer da Lew’Lara\TBWA e passou por empresas como The Walt Disney Company e Kantar Media, além de Y&R, Fischer, e DM9DDB.

 

Já a superintendência de Distribuição, Tecnologia & Serviços será liderada por Alfonso Aurin e vai englobar as áreas de Tecnologia e Operações, Edição, Fábrica de Cenários, Cenografia, TI, Transformação Digital Tech, Desenvolvimento de Software e Infraestrutura. Alfonso é uma referência na área de tecnologia da radio difusão. Ajudou na implantação de inúmeras emissoras e geradoras de televisão no território nacional. Foi responsável pela construção de todo o parque técnico do SBT na Anhanguera e é Sócio fundador da SET e membro do Conselho Técnico da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Alfonso também atua no Grupo de Trabalho de Migração do GAISPI/ANATEL.

 

“Nosso compromisso é focar no desenvolvimento de todos os nossos colegas e colaboradores, fazendo com que a empresa mantenha e cresça o legado de excelência que foi construído pelo fundador, nosso querido patrão Silvio Santos. Faremos isso respeitando nossa missão, visão e valores além de priorizarmos o foco de trazer o melhor conteúdo de entretenimento e informação multiplataforma para a família brasileira e levando alegria do jeito único do SBT”, afirma Fernando Justus Fischer, COO do SBT.

(Fotos: Rogerio Pallatta/SBT e Lourival Ribeiro/SBT)

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade