Publicidade
Revista Francisca comemora cinco anos e 50 edições
08 de Julho de 2024

Revista Francisca comemora cinco anos e 50 edições

Conteúdo especial relembra os fundamentos do projeto

Publicidade

A Revista Francisca celebra, em julho, cinco anos de circulação e 50 edições produzidas.

Na edição comemorativa, um conteúdo especial relembra, em 17 páginas, os fundamentos do projeto, comprometido com o jornalismo local e voltado à região de Joinville.

Publicidade

Texto assinado pelos editores Guilherme Diefenthaeler e Ana Ribas Diefenthaeler ressalta que a publicação veio para suprir uma demanda identificada no mercado, à medida que os veículos convencionais se voltaram ao digital, apostando em notícias sobre fatos do dia.

“Diante dessa mudança de cenário, quem se ocuparia do hiperlocal, de tratar da cultura dos bairros, dos empreendedores da região, dos movimentos sociais, dos personagens muitas vezes anônimos que constroem a história de Joinville e dos municípios que a rodeiam?”, refletem os editores.

Versão impressa

A revista tem como ponto de identidade a versão impressa, e seu perfil editorial abrange temáticas que vão da cultura aos negócios, da cidadania à sustentabilidade, da educação à saúde e ao lazer, sempre com viés local.

Hoje com 1 mil exemplares, Francisca é distribuída mensalmente em pouco mais de 30 locais de Joinville, Araquari, São Francisco do Sul, Campo Alegre e São Bento do Sul. O projeto gráfico e a diagramação têm assinatura do designer Fábio Abreu, e o escritor Donald Malschitzky faz parte do conselho editorial.

O número 50 agradece aos anunciantes, por apostar no projeto, e a colaboradores que já participaram de pautas, como Luiz Gustavo dos Anjos, Amcle Lima, Néri Pedroso, Raquel Ramos, Mauro Schlieck, Gabriel Bazt, Eberson Theodoro, Josi Ellen Fleck, Albertina Camilo e Joel Gehlen.

“Publicação embalada por um jornalismo hiperlocal, com reportagens que nos apresentam Joinville da perspectiva de quem vive o dia a dia da comunidade, aborda temas universais, nos quais o protagonista é o joinvilense”, aplaude, em depoimento para a edição, a presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Déborah Almada.

“Importante marco para um veículo de comunicação que preza pelo jornalismo de qualidade comprometido com a informação produzida localmente e veiculada para o público de Joinville e Norte catarinense”, endossa o reitor da Univille Alexandre Cidral, leitor assíduo.

“Acompanhar o desenvolvimento de Joinville pelas páginas da Francisca é ver a história sendo escrita com a nossa participação e bem em frente aos nossos olhos”, elogia Thiago Boeing, secretário municipal de Comunicação.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter