Publicidade
Reportagem do Jornal de Santa Catarina vence premiação internacional de jornalismo em saúde
08 de Julho de 2016

Reportagem do Jornal de Santa Catarina vence premiação internacional de jornalismo em saúde

Publicidade

Jornal de Santa Catarina é o grande vencedor do 4º Prêmio Internacional Roche de Jornalismo em Saúde na categoria Internet, com a reportagem Cicatrizes do Trabalho. A premiação ocorreu na noite da última quinta-feira (7), na Costa Rica. O evento é organizado pela Roche na América Latina com assistência técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-Americano (FNPI).

“É uma grande satisfação perceber que nossa reportagem foi capaz de sensibilizar as pessoas de outros países sobre um tema tão preocupante para Blumenau e Vale do Itajaí. Fortalece ainda mais nossa crença em aplicar o jornalismo para transformar realidades”, concluiu o editor-chefe do Jornal de Santa Catarina, Fábio da Câmara.

Publicidade

A produção multimídia repensou formatos e liguagens para traduzir em histórias os números de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais de Blumenau e região. O trabalho tem autoria da repórter Pamyle Brugnago, com imagens dos repórteres fotográficos Gilmar de Souza e Rafaela Martins, edição de Cleisi Soares, design de Arivaldo Hermes e edição de vídeo de Rafael Alvarez. Em 2015, a reportagem já havia vencido o Prêmio Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC) na categoria de impresso.

No Prêmio Roche, a reportagem do Santa superou 186 trabalhos de veículos de 19 países. Todas foram avaliadas por uma equipe técnica composta por nomes como Pampa García Molina, coordenadora e redatora-chefe da agência SINC, da Espanha; Bernardo Estévez, jornalista da Revista Piauí, do Brasil; e Juliana Cézar Nunez, jornalista da EBC, do Brasil; com assessoria médica de Ángeles López Urbano, chefe da seção de Saúde do El Mundo, Espanha.

Leia a reportagem Cicatrizes do Trabalho na íntegra no site do Santa.

Publicidade
Publicidade