A publicação de mais uma rodada da pesquisa Kantar Ibope na última terça-feira, 10/12, mostrou que na liderança isolada está a emissora Regional FM – 106,5.
(Fonte: Esaymedia 4 Kantar Ibope, Grande Florianópolis, Todos os dias, Todos os equipamentos, Todos os locais, 24 horas, período setembro à novembro/2024).
A emissora aumenta a diferença para segunda coloca – emissora esta que nas pesquisas mais recentes disputou tecnicamente a liderança na Grande Florianópoolis – também na faixa horária mais comercial do rádio brasileiro, segunda a sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas.
(Fonte: Esaymedia 4 Kantar Ibope, Grande Florianópolis, Segunda à sexta-feira, Todos os equipamentos, Todos os locais, 7-19 horas, período setembro à novembro/2024).
Também no horário 7:00 à Meia noite, a Regional é primeiro lugar.
Kantar Ibope e Loopert
É o instituto homologado pelo CENP e demais orgãos para a coleta mensal e contratado por um poll de emissoras da região da Grande Florianópolis para medir a audiência do rádio comercial. Os resultados trazem sempre a média do último trimestre. Segundo Luiz Carlos Goedert, diretor da empresa todas as outras métricas que a emissora vem utilizando para checar a audiência confirmam a tendência de isolamento da REGIONAL FM.
“O mapa do calor da audiência da Loopert vem mostrando uma tendência de alta há meses… e são mais de 6.000 indicadores por dia”, destaca Luizinho. Ele acredita que os dados da Kantar demoram um pouco mais a aparecer, mas aparecem. “O sonho do rádio brasileiro é ter uma medição instantânea, como tem a TV. Por isso, essa métrica da Loopert é uma novidade boa, apesar de saber que uma pesquisa é muito mais abrangente”, reconhece o radiodifusor.
Aposta no ON LINE
A Regional FM, tem um potente transmissor NAUTEL NV40, comparado a uma ferrari pelos radiodifusores brasileiros. Por isso a emissora tem uma cobertura com sinal robusto em toda a região metropolitana de Florianópolis, com 30 Kw no ar 24 horas. Mas nem por isso o CEO da emissora deixa de lado a transmissão pelo on line. Muito ao contrário, sua rádio tem um app de primeira linha, transmitindo inclusive video. “Estamos investindo agora, o que será normal num futuro bem próximo… O on line será uma realidade em pouco anos”, declara Luizinho.