A Regional, segundo o relatório do Instituto Kantar Ibope divulgda na última 5a feira, 14/07, que monitora mensalmente a audiência de todas as rádios FM e AM da região da Grande Florianópolis, checando a audiência em 22 cidades do entorno da Capital Catarinense, é a emissora mais ouvida
(Fonte: Kantar/Ibope, Easymedia4,Grande Florianópolis, 05-05 horas, todos os dias, todos os locais, todos os equipamentos, período de abril a junho/2016).
Os números atuais apontam que a Regional está ainda mais distante da segunda colocada. Com 11 anos de atividade, a emissora mantém uma programação focada na grade musical. Há cerca de dois meses a emissora encerrou as transmissões dos jogos de futebol de Avai e Figueirense, focando ainda mais na execução de músicas.
Números da pesquisa
– Os dados do relatório mostram a força da Regional na Ilha onde está 9 pontos percentuais acima da segunda colocada (Fonte: Kantar/Ibope, Easymedia4, Ilha, 7-19 horas, segunda a sexta-feira, todos os locais, todos os equipamentos, período de abril a junho/2016).
– Quando se observa os números referentes à área metropolitana, a diferença é ampliada para 11 pontos percentuais (Fonte: Kantar/Ibope, Easymedia4, Periferia 1, 7-19 horas, segunda a sexta-feira, todos os locais, todos os equipamentos, período de abril a junho/2016).
Primeira
Onde o sinal da Regional FM é mais forte a emissora bate até emissoras locais, sendo vencida apenas quando há a soma de todas as “outras” emissoras. “Esse é um resultado que gostaria de compartilhar com todos os nossos colaboradores diretos, parceiros comerciais, anunciantes, agências de propaganda e equipe técnica. Nossa meta é buscar cada vez mais a perfeição para atender o gosto musical dos nossos ouvintes, colocando no ar uma programação alegre, atual e contagiante”, afirmou o diretor geral da REGIONAL FM, Luiz Carlos Goedert.