A pesquisa Kantar/Ibope, que monitora a audiência das emissoras comerciais de rádio FM e AM da região Metropolitana de Florianópolis, foi divulgada na última quarta-feira, 10/01, e o resultado, mais uma vez, mostrou a isolada liderança da Regional FM, com 25 pontos percentuais no horário de melhor qualificação do rádio brasileiro, das 7:00 às 19 horas. (Fonte: Kantar/Ibope média, EasyMedia4, Grande Florianópolis, Todos os dias, Todos os Locais, Todos os Equipamentos, Sexos Ambos, das 7:00 às 19:00 horas, período de outubro a dezembro/2017);
Os números da pesquisa mostram mais uma vez que a rádio preferida dos ouvintes tanto na Ilha, quando nas cidades da região continental da Capital catarinense é a RREGIONAL. Somente nas três cidades: São José, Palhoça e Biguaçu ela tem uma dianteira de 15 pontos percentuais à frente da segunda colocada. (Fonte: Kantar/Ibope média, EasyMedia4, Grande Florianópolis, Todos os dias, Todos os Locais, Todos os Equipamentos, Sexos Ambos, Periferia 1 (São José, Palhoça e Biguaçu), das 7:00 às 19:00 horas, período de outubro a dezembro/2017);
A emissora comanda por Luiz Carlos Goedert, o Luizinho, que também apresenta há 12 anos e meio o programa matinal Bom Dia Regional, das 6:00 às 8:00 horas, voltou a liderar este horário. A morte de um dos integrantes do programa (Aipim) que é um misto de humorístico e jornalismo, no ano retrasado e a saída de outro integrante fez a concorrência voltar a liderar o horário por alguns meses. Repaginado, com novos integrantes, o Bom Dia Regional vem fazendo sucesso inclusive nas redes sociais, pois a emissora também investiu na transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram. O trio Luizinho, que atua como âncora, Manezinho (Flávio Félix), que acumula os personagens Pedrinho e Angelina (Uma crítica humorística a ex-prefeita Ângela Amin) e o Alemão da Regional (Nadirson Fritzen) reconquistaram os ouvintes com muita alegria e diversão todas as manhãs na Regional FM.
Na opinião do diretor geral da emissora, Luiz Carlos Goedert, a Regional faz um estilo de rádio que no Brasil está em extinção. “Nossa emissora tem alma, coração e emoção”, fala com brilho nos olhos. Luizinho se refere à alta interatividade que sua rádio tem com seu público. “Nossos ouvintes nos escolheram porque sabem que somos a companhia que eles sempre quiseram ter”, destacou o empresário.
