A campanha do projeto Fashion Date deste ano teve uma produção inédita da RBS TV: foi gravada nas ruas de um dos maiores centros cosmopolitas do planeta. A emissora levou a Nova Iorque o profissionalismo catarinense e capturou no epicentro mundial da moda o conceito da segunda edição do evento, que será realizado em Santa Catarina entre os dias 13 e 30 de setembro.
“A RBS TV tem construído sua história aliada à moda. O sucesso do Fashion Date consolidou o projeto no portfólio da emissora, que se consagra este ano com o marco de sua primeira campanha no exterior. Unimos os esforços com nossos parceiros para apresentar a Santa Catarina o que há de mais moderno neste cenário e, ao mesmo tempo, levamos o nome do nosso Estado para os holofotes nacionais e internacionais”, destaca o diretor de comercialização e marketing da RBS TV, Delton Batista.
A campanha foi co-criada pela área de Comunicação da RBS TV e OneWG Multicomunicação. O vídeo do Fashion Date entrou no ar na programação da emissora na última segunda-feira (1º) e é veiculado também na TVCOM. Além do vídeo, a campanha conta com peças online para o G1 SC e anúncios para impressos que circularão no Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e A Notícia.
Estrelado pela modelo Marina Albino, da agência Way Model, o vídeo é resultado do trabalho da produtora Coletivo MMídia, liderada pelos catarinenses Luís Knihs, Mauri Cherobin e Renata Miguez. A escolha da modelo e da cidade não foi por acaso. Há um ano modelando em Nova Iorque, Marina Albino deu tom e traços bem brasileiros às locações em Lower East Side, Manhattan, e no descolado Dumbo – bairro em ascensão no Brooklyn. A moda da Big Applemovimenta um importante nicho da economia do Estados Unidos, país que representa o maior mercado consumidor do mundo. A participação da modelo dá início à uma nova colaboração com a Way Model, que passa a ser também a parceira da RBS TV no Verão Top Model.
O vídeo contou ainda com diversas parcerias importantes. A loja de Patricia Field, figurinista de Sex and the City e do longametragem O Diabo Veste Prada, serviu de QG da campanha. A produção de moda é de autoria do catarinense Felipe Caprestano, de Criciúma, que se inspirou no mood sporstwear couture, em voga no verão norte-americano, com cores neutras e visual clean. Os looks foram potencializados com acessórios exóticos que implicaram ao vídeo uma linguagem mais editorial.
O lançamento da segunda edição do evento ocorre no Continente Shopping, em São José, Grande Florianópolis, no dia 13 de setembro. Em seguida, o Fashion Date movimentará as cidades de Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville. Confira o calendário:
13/09 – Continente Shopping, São José
18/09 – Neumarkt Shopping, Blumenau
23/09 – Garten Shopping, Joinville
25/09 – Norte Shopping, Blumenau
30/09 – Balneário Shopping, Balneário Camboriú
Confira o vídeo de divulgação do evento aqui.
Ficha Técnica
Agência: OneWG Multicomunicação
Anunciante: RBS TV
Produtor executivo: Felipe Cordeiro, Comunicação RBS TV
Criação: Ricardo Pisani e Junior Crocetta
Finalização: Juliana Topolski
Revisão: Rodrigo Alves
Produtora de vídeo: Coletivo MMídia
Produtores: Luís Knihs e Renata Miguez
Assistente de Produção: Gustavo Bonfiglioli
Diretores Criativos: Luís Knihs & Mauri Cherobin
Diretora de Cena: Emília Sauaia
Direção de Fotografia: Luís Knihs e Emília Sauaia
Assistente de Fotografia: Sophie Hou
Stylist: Felipe Caprestano
Make up: Miriam Kahan – Patrícia Field
Hairstylists: Tomik Dash & Miriam Kahan
Edição: Mauri Cherobin
Produtora de áudio: Áudio Lab
Trilha original: Carlos Costa
Locução: Larissa Mazieiro
Atendimento: Jordana Cavedon
Diretora de atendimento: Adriane Santos
Fotografia: Emília Sauaia
Tratamento: Over Digital
Aprovação cliente: Felipe Cordeiro e Maria Cecília Tissot
Crédito Foto: Emília Sauaia.