Publicidade
RBS TV estreia novos quadros do Jornal do Almoço
09 de Junho de 2016

RBS TV estreia novos quadros do Jornal do Almoço

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A RBS TV recebeu em suas instalações de Florianópolis na tarde desta quinta-feira, 09/06, várias agências de propaganda, anunciantes e empresas de assessoria de imprensa para apresentar em primeira mão as novidades introduzidas no Jornal de Almoço que serão levadas ao público a partir da próxima segunda-feira, 13 de junho. Laine Valgas e Mário Mota apresentaram aos convidados um Jornal do Almoço às 15h00 com entradas ao vivo de repórteres, cada um explicando uma das novidades. AcontecendoAqui ouviu de Mário Mota um resumo do que está sendo preparado para o novo JA.

Publicidade

5 Novos Quadros
A proposta da RBS Tv Florianópolis é, cada vez mais, estar próxima das comunidades locais. “A renovação é uma das marcas do Jornal do Almoço, que se reafirma por meio dos novos quadros. O que não muda é o compromisso com os temas que são importantes para o público da região”, destacou o Diretor de Jornalismo da RBS TV em Santa Catarina, Eurico Meira da Costa.
Com o Papo de Escola, o Alô Comunidade, o Seu Bairro, o JA Explica e o Tem Jeito, a RBS TV busca aproximar ainda mais o Jornal do Almoço da comunidade, com foco em utilidade, proximidade e relevância para o público. O telejornal continua com quadros já conhecidos pelo público, como o Compromisso JA e o Dê O Exemplo, além das análises de Roberto Alves no estúdio e no quadro Rolê do Roberto, a previsão do tempo sempre atualizada de Leandro Puchalski e as notícias exclusivas com a irreverência de Cacau Menezes, completando o mix de conteúdo que garante ao JA a liderança de audiência.

A editora-chefe do Jornal do Almoço, Luciana Corrêa, ressalta que o telejornal aposta em conteúdo que tenha utilidade e importância para as pessoas. Este conteúdo avançará ainda para outras plataformas, com interação do público por meio do G1 Santa Catarina. No Papo de Escola e no Seu Bairro, a RBS TV contará com a parceria do jornal Hora de Santa Catarina.

Os novos quadros em detaques
Papo de Escola – A cada mês, Laine Valgas e Mário Motta visitarão uma escola da Grande Florianópolis na companhia de um convidado para levar o JA até os estudantes. Na primeira edição do quadro, Thalita Meneghim, do programa Mistura com Camille Reis, estará ao lado dos apresentadores para bater um papo com os alunos. Com o apoio da equipe do JA, os jovens ainda vão produzir uma reportagem que será exibida no jornal.

Alô Comunidade – Cinco anos depois, a segunda temporada do Alô Comunidade vai contar histórias de pessoas especiais em suas comunidades por seus talentos e iniciativas. A cada sábado, será a vez de conhecer um novo personagem deste quadro, comandado pelo repórter Edsoul.

Seu Bairro – A iniciativa levará uma espécie de ouvidoria para os bairros da Grande Florianópolis. Será uma redação itinerante que ouvirá as sugestões, as críticas e a opinião dos telespectadores, aproximando ainda mais a pauta do Jornal do Almoço dos interesses das comunidades. Na estreia, o bairro Carianos receberá a visita da equipe.

JA Explica – Em um mundo cheio de informações, é cada vez mais importante a credibilidade e a curadoria de conteúdo. O JA Explica vai aprofundar assuntos que estão em evidência, mas que nem sempre são tratados com a profundidade que merecem. A proposta é traduzir, interpretar, explicar, mostrar todos os lados e deixar o público mais informado para tomar suas decisões.

Tem Jeito – A ideia é mostrar como iniciativas que às vezes são simples podem fazer a diferença na vida das pessoas e ajudar a resolver problemas das comunidades. A partir de bons exemplos, o telejornal quer inspirar as pessoas e mostrar que todos podem fazer a sua parte para melhorar o ambiente onde se vive.

Publicidade
Publicidade