Publicidade
RBS TV apresenta segunda fase do projeto SC Que Dá Certo
08 de Julho de 2016

RBS TV apresenta segunda fase do projeto SC Que Dá Certo

Publicidade

 Em tempos desafiadores, Santa Catarina tem muito a ensinar. É da natureza do Estado a busca por caminhos para superar as dificuldades e os exemplos vêm da sua própria gente, na diversificada economia e no espírito empreendedor. Este é o mote do SC Que Dá Certo, que a RBS TV e os demais veículos da RBS em SC deflagram a partir deste mês com uma série de ações. Mais do que um projeto, trata-se de um movimento para inspirar os catarinenses.

O pré-lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), em Florianópolis, com os parceiros que acreditaram na importância de iniciativas que incentivem a troca de experiências. O diretor de desenvolvimento institucional e industrial da Fiesc, Carlos Henrique Ramos Fonseca, o presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier juntamente com o diretor-executivo da Fecoagro, Ivan Ramos, deram uma prévia do que virá nas futuras discussões em um breve painel tendo como tema “A inspiração no presente constrói o futuro”.

Publicidade

O projeto SC Que Dá Certo teve início em 2015 e volta com força neste ano, mobilizando as principais regiões catarinenses a partir de uma série de painéis de debates no formato talk show, além de uma grande abordagem do tema em todos os veículos: RBS TV, Diário CatarinenseJornal de Santa CatarinaA NotíciaHora de Santa CatarinaCBN DiárioAtlântidaItapema e no portal G1 SC. A primeira edição do painel será em Florianópolis, no dia 20 de julho, às 18h15, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), e terá como debatedores os empresários Edson Silva (presidente do Grupo Nexxera), Donato Ramos (sócio-diretor da Imaginarium) e Thiago Ribeiro (proprietário da Dona Fulana) A participação é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição prévia a partir de quarta-feira (13) no site do SC Que Dá Certo.

“O propósito do projeto é despertar o otimismo entre os catarinenses para enfrentarem o atual cenário. Nada mais salutar do que trazer exemplos de superação e de sucesso dentro do próprio Estado, cuja marca do empresariado sempre foi o dinamismo e a energia para encarar os desafios”, destacou o diretor-geral da RBS TV, Mário Neves.

Se 2016 traz desafios aos catarinenses, nada mais apropriado do que trazer à tona o que há de melhor em cada região a partir de e histórias e experiências empreendedoras para motivar o Estado a seguir seu crescimento. É isso que será destaque em cada painel e também nos conteúdos jornalísticos dos veículos da RBS – sempre com o selo SC Que Dá Certo. O portal G1 hospedará um site especial para o projeto, com atualização diária de conteúdo multimídia.

Cada painel reunirá empresários, lideranças e especialistas renomados para trocar experiências, debater casos de sucesso e assim construir e inovar caminhos para um ano desafiador. A apresentação e mediação dos encontros ficará a cargo do jornalista Fabian Londero, âncora do telejornal RBS Notícias.

O Projeto SC Que Dá Certo é uma realização da RBS TV e conta com a parceria da Fiesc, CREA-SC, Sicoob e Fecoagro e sua agenda de painéis contempla todas as regiões do Estado. Após Florianópolis (20/07), o programa passará por Blumenau (2/08, auditório do Senai), Joinville (17/8, auditório da Acij), Criciúma (30/8, auditório da Acic), Chapecó (13/9, auditório do Sicoob/MaxCrédito) e Lages (27/9, auditório da CDL).

 

Lançamento do painel SC Que Dá Certo | Florianópolis  
Data: 20 de julho, 18h15            
Local: Auditório da Fiesc – Rod. Admar Gonzaga, 2765, Itacurubi, Florianópolis          
Apresentação e mediação: Fabian Londero           
Entrada gratuita, mediante inscrição prévia no SC Que Dá Certo

Próximas edições do Painel SC Que Dá Certo: Blumenau (2/08, auditório do Senai), Joinville (17/8, auditório da ACIJ), Criciúma (30/8, auditório da ACIC), Chapecó (13/9, auditório do Sicoob/MaxiCrédito e Lages (27/9, auditório da CDL)

Realização: RBS TV    
Parceiros: Fiesc, CREA-SC, Sicoob e Fecoagro        
Acompanhe a página do projeto SC Que Dá Certo         

Publicidade
Publicidade