Publicidade
Quinta etapa do Fórum Santa Catarina acontece em Criciúma
12 de Novembro de 2015

Quinta etapa do Fórum Santa Catarina acontece em Criciúma

Publicidade

O Conselho Regional de Administração, o SBT SC e a Fundação Carlos Joffre do Amaral realizaram, na noite dessa quarta-feira, dia 11, em Criciúma, a quinta etapa do Fórum Santa Catarina. O evento contou com a palestra “Empreendedorismo – Sustentabilidade de Pequenos Negócios”, ministrada pelo professor e administrador Marco Antônio Murara. O Fórum Santa Catarina este ano está sendo patrocinado pelo SENAC, SICREDI, FIESC e ALESC.
 
Dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), aponta que Santa Catarina é o 7º estado em número de pequenas e médias empresas, com 610.049 registros, sendo 4,2% do total no país. Com um faturamento de 630 milhões previsto para 2015, as micro e pequenas empresas são responsáveis por movimentar a economia e gerar milhares de empregos no estado. Neste cenário, a palestra de Marco Antônio Murara, sobre “empreendedorismo”, conquistou o público, na quinta etapa do Fórum Santa Catarina, em decorrência de sua indiscutível pertinência.

O evento contou ainda com dois painéis ministrados por Rudney Raulino, diretor do Senac em Santa Catarina, que falou sobre a necessidade da qualificação profissional para o aumento da produtividade nas empresas; e Claiton Salvaro, deputado estadual, que abordou os desafios e as oportunidades em Santa Catarina.

Publicidade
Publicidade