Publicidade
Projeto “Lição de Casa” da Revista its orienta adolescentes para o futuro
12 de Maio de 2016

Projeto “Lição de Casa” da Revista its orienta adolescentes para o futuro

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Projeto “Lição de Casa” da Revista Its orienta adolescentes para o futuro
 
 

Com o objetivo de provocar discussões com os alunos de ensino médio sobre temas relacionados aos estudos e comportamento a Revista its promove a segunda edição da campanha “Lição de Casa”. Este trabalho é feito por meio de palestras nas escolas com participação de especialistas e produção de conteúdos editoriais nos veículos de comunicação da Revista Its, impresso, programa de TV e portal online.
 
Na edição anterior as palestras orientaram os alunos sobre os conteúdos da prova do Enem, com foco na redação, o projeto passou por 12 escolas. Neste ano o tema é “Escolhas”, com o intuito de auxiliar os jovens a decidir qual profissão seguir, qual comportamento deve ser adotado em relação a internet, construção de metas e as consequências que estas escolhas podem trazer para a vida.
 
O bate-papo é realizado de forma informal, os alunos participam fazendo comentários e perguntas. O conteúdo é adaptado conforme a reação dos estudantes. As escolas também podem sugerir assuntos de acordo com as necessidades observadas pelos professores e coordenadores da instituição. São mais de duas horas de palestras, incluindo um recreio de 35 minutos.
 
No intervalo é disponibilizado um momento descontraído, com música e distribuição de brindes do patrocinador, a Univali, que participa da ação oferecendo uma estrutura para os estudantes tirarem fotos usando adereços divertidos para que o momento não saia da memória. Além disso uma equipe passa informações sobre os cursos, qual a duração deles e onde os campus estão localizados.
 
Para Bruno Filomeno, Gerente de Relacionamento da Revista Its, o projeto é importante para o desenvolvimento dos estudantes. “É uma manhã bem completa e o objetivo é levar informação e discutir as questões educacionais com os alunos”.
 
Neste ano o “Lição de Casa” já passou pelos colégios Educar em Biguaçu, Centro Educacional Barreiros em São José e Colégio Estadual Maria Tereza na Palhoça. A próxima palestra será no dia 6 de junho no Colégio Bom Jesus, Florianópolis, a palestrante será a psicóloga e pedagoga Tahiana Brittes que trará reflexões sobre relacionamento interpessoal.
 
Tudo é registrado pela Revista its, impresso distribuído em 1367 escolas de Santa Cataria e Programa Revista its, exibido na RICTV Record aos sábados, às 14h, com reapresentação às terças-feiras às 14h10.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

pg slot judi baccarat idn togel idn play judi bola tangkasnet slot pragmatic slot88 sbobet88 slot dana judi online joker123 ligasedayu vegasslot77 autowin88 sbobet star77 bo 138 zeus138 mega138 nuke gaming slot cuan138