Para dar sequência na celebração dos 45 anos do Jornal do Almoço, foi lançado no sábado (9) o projeto JA Na Sua Cidade.
A partir de agora, os catarinenses poderão convidar o telejornal para fazer uma edição especial direto de seu município, mostrando tudo que a cidade tem de melhor e único. Serão 12 programas estaduais por toda Santa Catarina durante 2025.
Para sugerir a participação de sua cidade, os telespectadores vão contar um pouco mais do que torna o local único: um pouco de história, os personagens, as atrações turísticas. As inscrições já estão abertas por meio de um formulário no G1 Santa Catarina e estão disponíveis até 31 de dezembro.
A partir de janeiro, a equipe do Jornal do Almoço fará as caravanas que levarão os apresentadores, música e valorização da cultura local às cidades escolhidas. A definição será feita por uma comissão interna, buscando contemplar todas as regiões de Santa Catarina.
“A marca do Jornal do Almoço é estar perto da comunidade, mostrando o que faz parte da vida dos catarinenses. O bairro, a rua, mas também o que tem de melhor nas cidades”, afirma o editor-chefe do Jornal do Almoço, Túlio Borges.
45 anos de história
Líder de audiência, o JA entra diariamente na casa dos telespectadores com cinco edições regionais: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma.
Ao longo de 45 anos, o JA vem trazendo jornalismo local de qualidade e credibilidade, sempre próximo do dia a dia das cidades, com serviço, notícias da região, quadros e reportagens especiais. Além disso, o telejornal se compromete com causas locais e sociais, agregando ações de solidariedade como o Termômetro Solidário, Árvore do Bem, Quadro Desaparecidos.
Em todas as emissoras, dá voz aos cidadãos com quadros como Papo Reto, Seu Problema é Nosso. O telejornal mostra o melhor de cada cidade com as bandeiras e os prêmios locais: Floripa Faz Bem, Joinville Faz Bem, Viva Blumenau, Chapecó Faz Bem e Criciúma Faz Bem.
Em Santa Catarina, o Jornal do Almoço estreou em 5 de novembro de 1979, mesmo ano em que começou a operação da emissora no Estado, em maio. Como parte do Grupo RBS, apoiou bandeiras e causas locais. Em 2017, com a mudança para NSC TV, o compromisso foi renovado com a ampliação dos jornais com conteúdo 100% local para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma.