Publicidade
Projeto Educação Nutricional cria campeonato de redação em escolas públicas de Santa Catarina
08 de Dezembro de 2014

Projeto Educação Nutricional cria campeonato de redação em escolas públicas de Santa Catarina

Publicidade

Estudantes aprendem sobre Nutrição nas escolas estaduais: Projeto Educação Nutricional alerta as crianças sobre alimentação saudável, e através de um campeonato de redação eles aprendem na teoria a importância de cada alimento

Escola Miguel Giacca: aluna Isadora Borges. Escola Miguel Giacca: aluna Isadora Borges.

Publicidade

Um hábito ou necessidade? Para orientar sobre a importância da alimentação saudável, alunos das escolas da rede pública estadual de Santa Catarina estão ganhando um grande incentivo a comerem bem. A Secretaria Estadual de Educação (SED), em parceria com as empresas responsáveis pela merenda terceirizada das escolas – Nutriplus e Risotolândia – promovem o Projeto Educação Nutricional, que por meio de palestras e atividades lúdicas ensinam aos alunos a necessidade dos hábitos saudáveis na alimentação, principalmente na merenda.

Em parceria com as duas empresas, o projeto Educação Nutricional é um trabalho realizado em mais de 500 escolas estaduais, reforçando a importância da alimentação saudável e do conhecimento sobre os nutrientes para as crianças e adolescentes. Além disso, promover a ingestão diária de frutas, verduras e demais alimentos necessários para uma boa refeição faz com que o aluno consiga ter uma vida mais saudável e aumentar seu rendimento nos estudos. É com este intuito que as nutricionistas das empresas Risotolândia e da Nutriplus realizam palestras, durante os intervalos das aulas, alertando a importância de cada alimento.

De acordo com a nutricionista Renata Maluly, o projeto Educação Nutricional une o aprendizado com a alimentação saudável. “Nosso papel não é apenas cuidar da qualidade dos alimentos servidos na merenda escolar, mas promover uma mudança de hábitos alimentares”, aponta.
Educação Nutricional nas escolas estaduais

Neste último semestre a dupla arroz e feijão foi o tema das atividades lúdicas e educacionais realizadas destacando as propriedades nutricionais dos dois alimentos, que se complementam quando consumidos juntos.

E o concurso de histórias foi o que mais instigou os pequenos alunos, fazendo com que eles colocassem em prática o que estão aprendendo nas palestras. Com o tema “Contando Histórias: A Aventura de Arroz e Feijão”, os estudantes escreveram sobre um campeonato disputado pelos personagens Arroz e Feijão, utilizando como inspiração as próprias características nutricionais dos alimentos.

No total foram mais de 500 escolas de Santa Catarina que participaram das atividades, na última sexta-feira os representantes da empresa Risotolândia e da Secretária de Educação estiveram presentes nas escolas de Criciúma e região. A Escola Padre Miguel Giacca que como vencedora a aluna, Isabela Borges; Escola João Dagostin com a aluna, Manoela Bitencourt com o tema “Arroz e Feijão”; As escolas Gracinha Augusta Machado de Imbituba, Henrique Fontes e Escola Saull Ulyssea em Laguna, também tiveram os alunos vencedores que receberam tablete e jogo de dominó, com desenhos de alimentos como prêmio.

EEB Gracinda Augusta Machado: aluno Victor B Prates. EEB Gracinda Augusta Machado: aluno Victor B Prates.

Henrique fontes, aluna Isabela Henrique Fontes Escola Henrique Fontes: aluna Isabela Henrique Fontes.

EEB Jacob Neibel: aluna Julia Luchtenberg. EEB Jacob Neibel: aluna Julia Luchtenberg.

Escola João Dagostin: aluna Manuela B Bitencourt. Escola João Dagostin: aluna Manuela B Bitencourt.

Escola Saul Ulyssea: aluna Joice Brasil. Escola Saul Ulyssea: aluna Joice Brasil.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade