Sob o comando das jornalistas Fernanda Lucas e Liana Gualberto, a Press Gourmet – primeira assessoria de comunicação especializada no trade gastronômico – será lançada oficialmente nesta terça-feira, 1/12. O evento para jornalistas, blogueiros, empresários e convidados será um jantar de harmonização com os rótulos de cerveja da premiada Brasil Kirin (Devassa, Eisenbahn, Schin, Baden Baden, Fruthos, Cintra, Itubaína, Ecco, Fibz, Kirin Ichiban e Glacial), e as receitas do Restaurante Villa do Porto, em Santo Antônio de Lisboa, que aproveita para estrear também o novo cardápio de verão.
A Press já abre as portas com clientes como a Agência PHE (Festas Universitárias, Baile da Virada, Baile de Máscaras, Sofrência e Errejota), o Empório Original, a doceira Mirella Bolos, o Rota 282, a Casa de Chá Mayra Pauli, o Carnafacul, o food truck Sorvete da Sorte e o próprio Villa do Porto. “Nossa ideia é oferecer um trabalho completo e atento às reais necessidades do setor, que é tão variado no Sul e merece ainda mais atenção”, comenta a assessora Fernanda Espíndola.
Na “cozinha” da dupla, que já soma mais de vinte anos de experiência em comunicação, o planejamento estratégico é o primeiro ingrediente para definir as metas e objetivos de cada chef, restaurante, loja ou associação. Recheia o cardápio de serviços além da assessoria de imprensa – carro chefe da agência; gerenciamento de redes sociais; produção de conteúdo para sites, blogs, revistas e veículos em geral; além de edição de materiais gráficos, como newsletters, jornais e revistas.
Elas
Fernanda Espíndola Lucas: Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2011. Antes da Press Gourmet, passou por grandes veículos de comunicação, como o Grupo RBS, mas dedicou a maior parte de sua carreira à Assessoria de Imprensa. Atendeu clientes de grande porte, como Abrasel/SC, Facisc, Formaplas, TIM, Floripa Shopping e Ministério do Meio Ambiente da Itália (Rio+20 2012), chegando a diretora geral de comunicação da Prefeitura de Palhoça. Também já se aventurou pelas páginas da revista bilíngue éBrasil, como repórter de diversas editorias. Mesmo sem ascendência italiana não abre mão de massa acompanhada de um bom vinho.
Liana Gualberto: Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2008. Atua há mais de dez anos com assessoria de imprensa em todo o Brasil, à frente da comunicação de grandes clientes e projetos, como a RBS TV em Santa Catarina (Verão Top Model, Campanha do Agasalho e Pedágio do Brinquedo), o Grupo Melanina Carioca, no Rio de Janeiro, além de marcas do setor fashion e importantes eventos como Creamfields Brasil, Dreamvalley e Carnafacul. Já apresentou um programa de TV especializado em MMA, foi blogueira gastronômica, troca o salgado pelo doce, mas jamais dispensa um bom risoto de camarão.
Blog
No site da agência, Fernanda e Liana postam diariamente suas experiências gastronômicas por todo o Brasil e idas ao exterior. O conteúdo varia de acordo com as tags: DID – Dia Internacional da Dieta com dicas, artigos e receitas saudáveis (segunda-feira); Resenha – Material completo sobre restaurantes (terça-feira); Chef da semana – entrevista com especialistas e amantes da cozinha (quarta-feira); Desejo do dia – Quitute da vez (quinta-feira), e o Pé na Jaca – a hora de jogar o cardápio light para o alto (sexta-feira). No início do ano, elas se preparam para lançar o vlog da Press, um canal de vídeos interativo na internet. “Com o blog, conseguimos sentir rápido e todos os dias os desejos do público final. Assim criamos um canal super interessante com feedbacks que nos ajudam a oferecer uma estratégia ainda mais assertiva aos clientes, completa Liana Gualberto.
Foto: Wil Koetzler