Publicidade
Pra cima, Rio Grande do Sul
10 de Junho de 2024

Pra cima, Rio Grande do Sul

Rio Grande, Sempre Grande!

Publicidade

 

Publicidade

Campanha da RBS convoca população do Rio Grande do Sul a prestigiar as coisas do Rio Grande.

O Grupo RBS reafirma seu compromisso com os gaúchos e a reconstrução do Estado com o lançamento do movimento “Pra cima, Rio Grande” nesta segunda-feira (10). Ação visa estimular a coalizão de forças entre poder público, sociedade civil e iniciativa privada, a bandeira institucional vai nortear a cobertura editorial e uma robusta frente de ações para debater soluções, dar visibilidade a bons exemplos que podem ser replicados e valorizar cada avanço.

“O Grupo RBS assume o seu protagonismo na reconstrução, propondo-se a continuar informando com seriedade, opinando com responsabilidade, inovando com criatividade e dando voz para todos que quiserem contribuir de alguma forma para que o Estado supere logo o maior desafio de sua história”, afirma Nelson Sirotsky, publisher e membro do Conselho da RBS.

Na frente editorial, a mobilização “Pra cima, Rio Grande” será desdobrada na pauta diária de todos os veículos da RBS, contando com um time multiplataforma dedicado à cobertura da reconstrução. As equipes de reportagem vão fiscalizar o cumprimento das promessas feitas pelo poder público a partir de uma ferramenta para acompanhar a aplicação das verbas e o andamento de obras e projetos para a recuperação do Estado – o Painel da Reconstrução.

“É tempo de somar esforços pela reconstrução do nosso Estado. Este movimento materializa a crença da RBS na força do jornalismo profissional, com pluralidade e credibilidade, para mobilizar os gaúchos, focando naquilo que nos une, um Rio Grande do Sul melhor para todos”, destaca Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS.

Ação 360°
O movimento “Pra cima, Rio Grande” também terá uma frente publicitária, com foco na força do gaúcho e na capacidade de recuperação do Estado. O filme de lançamento combina texto-manifesto com paisagens emblemáticas e imagens que remetem à economia e à cultura do Rio Grande do Sul, ao som da música “O amanhã colorido”, sucesso da banda Cidadão Quem, que traz já no título uma mensagem de otimismo, convidando a seguir em frente. O filme institucional foi divulgado nacionalmente ontem, durante a transmissão do festival Salve o Sul, na TV Globo.

O movimento também inclui doação de mídia para iniciativas focadas na reconstrução do Estado e valorização de cases positivos de empresas gaúchas.

“Mesmo nos momentos mais difíceis da crise, a identidade do gaúcho se fez presente. A luta, a coragem para enfrentar os desafios, a resiliência, o trabalho, a preocupação com a família. E, mais do que tudo, o orgulho, que nunca esmoreceu. Com o “Pra Cima, Rio Grande” queremos refletir tudo isso, com muita positividade, estimulando a união e trabalhando junto por dias melhores, com a certeza de que nosso Estado será ainda melhor daqui para frente”, reforça a diretora-executiva de Marketing da RBS, Caroline Torma.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Grupo RBS (@grupo_rbs)

Publicidade