Publicidade
Parceria da Apple traz uma forma para fazer a análise de marketing de podcast
28 de Agosto de 2023

Parceria da Apple traz uma forma para fazer a análise de marketing de podcast

O anúncio da parceria com a Linkfire é uma forma de trazer mais oportunidades de marketing de podcast para os criadores.

 

A Apple Podcasts revelou diversas ferramentas novas para os criadores de conteúdo com o intuito de dar aos produtores uma visão mais aprofundada da sua audiência. Isso aconteceu graças à parceria feita com a Linkfire, que mostrará dados diferenciados que poderá auxiliar inclusive no marketing de podcast. O lançamento desta integração deve acontecer ainda este ano.

Publicidade

Além disso, as novidades nas atualizações também incluem Subscription Analytics no Apple Podcasts Connect, que é um painel para os criadores conseguirem fazer o monitoramento do engajamento do público com o conteúdo.

Esta nova ferramenta permitirá que os podcasters tenham acesso a métricas sobre as atividades vinculadas à assinatura dos usuários. As novidades não param por aí! Os criadores também poderão fazer o rastreio do número de pessoas que estão, no início, no teste gratuito e, logo depois, passaram a ser assinantes da plataforma, além da localidade de cada um.

Mais um recurso que pode ser incluído em breve é o relatório em cima dos assinantes que possuem assinatura mensal ou anual, dando a visão ainda melhor sobre os seus usuários pagantes.

A Linkfire é uma plataforma muito utilizada por gravadoras e artistas. Por isso, a parceria com a Apple Podcasts visa, principalmente, dar mais visibilidade analítica aos podcasters.

Importante pontuar que em seu comunicado, de acordo com o site Music Business World Wide, a Apple garantiu a privacidade de todos os usuários.

Esta novidade poderá ampliar o marketing de podcast dos criadores de conteúdo

Uma outra grande vantagem que esta integração para os criadores de conteúdo é que com estes dados que serão oferecidos terá mais chance de montar uma estratégia de marketing de podcast ainda mais assertiva.

“Por meio de nossa parceria exclusiva com a Apple podcasts, a plataforma de podcast líder mundial, o Linkfire for podcasts oferece insights de engajamento totalmente novos que desbloqueiam novos recursos de marketing para os criadores, respeitando a privacidade do ouvinte”, comentou Jeppe Faurfelt, Linkfire.

O Linkfire for Podcasts está sendo preparado para um lançamento beta e ilimitado para alguns criadores apenas como formato de teste. Os planos para todas as pessoas que criam conteúdo dentro da plataforma estão previstos ficar disponíveis em breve para ter recursos como, por exemplo, personalização de marca de link, será necessário fazer uma assinatura que custará US$ 9,99 por mês.

Esta iniciativa acontece quando o principal rival da Apple, o Spotify, realiza uma reestruturação no formato de divisão de podcast, segundo divulgado há alguns dias. De acordo com um relatório, a previsão é de aumento de US$ 38 milhões nos lucros do Spotify.

Por este motivo, é importante estarmos atentos às ferramentas de marketing de podcast, um formato que tem crescido muito nos últimos anos.

Foto: Pixabay

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter