O jornalista Emerson Gasperin, repórter do caderno Nós do Diário Catarinense, será o convidado dessa terça-feira no projeto Papo de Jornalista, organizado pelo curso de jornalismo da Estácio. O evento começa às 19h e ocorre no auditório da instituição, em São José. Apesar de direcionado principalmente aos alunos do centro universitário, o evento é aberto ao público.
No encontro com os estudantes, Gasperin vai falar de sua experiência profissional e contar um pouco da rotina de produção de grandes reportagens. Atualmente ele é um dos responsáveis pelo caderno Nós, que traz reportagens especiais, de fôlego, publicadas nas edições de fim de semana do Diário Catarinense.
Sobre o jornalista
Emerson Gasperin é formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi repórter de cultura do jornal O Estado de S.Paulo, integrando a equipe do suplemento Zap! que ganhou o Prêmio Esso Especial Infância e Adolescência em 1996. Chefiou a edição da revista Bizz, especializada em música, pela qual conquistou o Prêmio Abril de Jornalismo em 2006, na categoria Perfil. Também trabalhou no jornal Gazeta Mercantil e já escreveu para revistas como Trip, Capricho, Superinteressante e Viagem & Turismo. No Diário Catarinense, colaborou na edição da Revista de Verão (2005) e dos cadernos Geral (2009 e 2010) e Esportes (2013). Fez roteiros para o programa Globo Ciência, foi um dos curadores da área musical de duas edições da Maratona Cultural de Florianópolis e tem dois livros publicados: Reggae – Para Saber Mais e Almanaque do Futebol Catarinense. Atualmente, é repórter do caderno Nós e colunista de música do caderno Anexo, ambos
