Publicidade
Omo lança campanha “Faça as contas. Escolha Omo”
06 de Julho de 2009

Omo lança campanha “Faça as contas. Escolha Omo”

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

06 Jul-

Material foi criado pela BBH

Publicidade

A Omo acaba de lançar uma campanha que foca seus atributos de superioridade e explica para a consumidora a matemática da economia que está por trás da escolha da marca. O conceito de desafio ???Faça as contas. Escolha Omo” e toda a comunicação foram criados pela BBH.

Para mostrar todos os benefícios de Omo em relação às marcas baratas, foram criados quatro filmes. Ambientado em um cenário infantil de livro de atividades e desenvolvido em linguagem lúdica, cada filme traz uma razão para a consumidora não cair em falsa economia, mostrando, de forma didática, como ela sempre sai ganhando quando opta por Omo.

As comparações são enfatizadas por grafismos que vão de pilhas de roupas a manchas e, por que não, moedas. As moedas, que representam os custos finais de Omo e da marca barata, demonstram à dona de casa o que acontece com seu dinheiro quando ela escolhe a segunda opção ??? uma dinâmica que todo consumidor percebe bem.

No filme principal, o foco é o rendimento superior de Omo comparado com o rendimento de marcas baratas, com a demonstração de que a consumidora precisa de 3 caixas de um detergente de marca barata para lavar a mesma quantidade de roupas que ela lava com uma caixa de OMO. O slogan fecha dizendo ???Omo rende muito*. Marca  barata, não ??? Faça as contas e escolha Omo???. O segundo comercial foca mostrar que Omo deixa as roupas mais brancas na primeira lavagem*** e com a marca barata, a consumidora precisa usar outros produtos, o que encarece seu custo. Já o terceiro filme enfatiza que Omo tira manchas na primeira lavagem e as marcas baratas nem sempre**.

A campanha conta com anúncios em revista – voltados para consumidor e para o varejo ???, mobiliário urbano, ações no metrô, atividades para internet e ambientação de ponto-de-venda.

Publicidade
Publicidade