Publicidade
Oi é vencedora nas categorias “banda larga” e “telefonia fixa” do Top of Mind RS
24 de Maio de 2016

Oi é vencedora nas categorias “banda larga” e “telefonia fixa” do Top of Mind RS

Publicidade

 

A Revista Amanhã divulgou nesta terça-feira (24) os vencedores da edição de 2016 do “Top of Mind Rio Grande do Sul”. Dividida em 124 segmentos nas categorias Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, Serviços, Produtos, Comunicação e Corporativo, a pesquisa questiona sobre setores que vão desde redes sociais e lojas de eletrodomésticos a refrigerantes, companhias aéreas, planos de saúde e perfumes. Neste ano, a operadora Oi foi novamente vencedora em duas categorias (telefonia fixa e banda larga), com aumento na porcentagem de marca mais lembrada em relação a 2015.

Publicidade

Na categoria “banda larga”, a mais lembrada pelos gaúchos pelo 5º ano consecutivo, com 23,6% (+3,4%), com destaque para a Região Metropolitana onde a Oi chega a 33,3% e na classe A/B, chegando a 33,3% de lembrança. Já na categoria “telefonia fixa”, preferida há vários anos dos consumidores do Rio Grande do Sul, a Oi é líder absoluta com 63,9% (+1,1%), com destaque para o interior do Estado onde a Oi atingiu 71% e a classe D/E, que obteve 66,2% de lembrança. A Oi também teve resultado relevante na categoria “telefonia móvel”, onde a companhia saltou do terceiro lugar em 2015 para o segundo lugar este ano, com 26,3%, um crescimento de 7,5%.

Para o diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani Cristiano da Silva, a premiação é o resultado dos fortes investimentos da companhia no Estado. Para continuar sendo lembrada como a melhor empresa desses segmentos, a Oi investiu no Rio Grande do Sul cerca de R$ 244 milhões em 2015 (R$ 1,1 bi nos últimos quatro anos). “Com uma estratégia de investimento focada no uso mais eficiente dos recursos, a Oi tem conseguido aumentar a capacidade de infraestrutura de transporte de dados, elevar a velocidade da banda larga e melhorar a qualidade da rede móvel, desenvolvendo projetos estruturais, que ampliam a capacidade da rede e permitem atender ao aumento constante do tráfego de dados dos gaúchos”, destacou o diretor.
 
A Oi tem cobertura móvel em todo o Rio Grande do Sul e conta com aproximadamente 4,8 milhões de clientes, sendo 2,5 milhões na telefonia móvel (15,6% share), 1,6 milhão na telefonia fixa, 500 mil em banda larga fixa e 100 mil em TV por assinatura, além de 45 mil telefones públicos espalhados por todo o estado.
 
Confira os resultados da Oi no TOP OF MIND RS 2016:
 
1º LUGAR – COM 63,9% – Oi É A MARCA MAIS LEMBRADA EM TELEFONIA FIXA (62,8% EM 201)
1º LUGAR – COM 23,6% – Oi É A MARCA MAIS LEMBRADA EM BANDA LARGA (20,2% EM 2015)
2º LUGAR – COM 26,3% – Oi É A SEGUNDA MARCA MAIS LEMBRADA EM TELEFONIA MÓVEL (18,8% EM 2015)

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter