Publicidade
O Globo anuncia os indicados ao Prêmio Faz Diferença que homenageia brasileiros inspiradores para o país
20 de Dezembro de 2016

O Globo anuncia os indicados ao Prêmio Faz Diferença que homenageia brasileiros inspiradores para o país

Publicidade

O Globo anunciou a relação dos indicados à 14ª edição do Prêmio Faz Diferença, iniciativa do jornal em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O prêmio reconhece e homenageia brasileiros com iniciativas marcantes e inspiradoras em diversas áreas, em prol do desenvolvimento humano e do país, realizadas ao longo do ano. A solenidade de entrega dos troféus será realizada em março de 2016 no Golden Room do Copacabana Palace, com apresentação dos jornalistas Míriam Leitão e Ancelmo Gois. Até o dia 22 de janeiro os leitores podem ajudar a escolher os vencedores de cada categoria em votação aberta pela internet, pelo site fazdiferenca.com.br.

Para selecionar os três indicados – pessoas, instituições ou empresas – em cada uma das 17 categorias, os jornalistas de cada uma das editorias do Globo fizeram um processo de seleção baseado naqueles que mais se destacaram ao longo do ano nas notícias do jornal. A Firjan, que patrocina o prêmio, também indica, para a categoria Desenvolvimento do Rio, as três empresas que mais conseguiram trabalhar uma visão estratégica do negócio, aliando investimentos financeiro e social, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado do Rio de Janeiro.

Publicidade

Na próxima etapa, os indicados em cada categoria – País, Rio, Economia, Mundo, Esportes, Sociedade/Sustentabilidade, Sociedade/Ciência e Saúde, Sociedade/Educação, Revista O Globo, Ela, Segundo Caderno/Teatro, Segundo Caderno/Prosa, Segundo Caderno/+TV, Segundo Caderno/Cinema, Segundo Caderno/Música, Segundo Caderno/Artes Visuais – são submetidos a um júri. Os vencedores são definidos pelos votos dos jornalistas do Globo, de dirigentes da Firjan, dos vencedores de cada categoria de 2015 e dos votos dos internautas.

O Globo também premiará a Personalidade do Ano, escolhida por um júri especial, formado por cinco jornalistas (Aluizio Maranhão, Ancelmo Gois, Ascânio Seleme, Merval Pereira e Míriam Leitão) e pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, como nos anos anteriores.

“Nosso prêmio tem uma diferença fundamental dos demais. Ele é conferido por jornalistas, por aqueles que estudam e são treinados para criticar. Uma vez por anos, jornalistas do Globo se reúnem para aplaudir pessoas que contribuíram para tornar nosso país melhor”, afirmou o diretor de redação do Globo, Ascânio Seleme.

O resultado será publicado em um caderno especial e no site do Globo, no dia 4 de fevereiro de 2017. Os vencedores receberão seu troféu em uma cerimônia de gala em março, no Rio de Janeiro, que contará com a presença de autoridades, personalidades, jornalistas e representantes da sociedade civil.

Confira os indicados ao Prêmio Faz Diferença 2016:

DESENVOLVIMENTO DO RIO
– Fábrica Carioca de Catalisadores
– Holográfica Editora
– Pion G Plus

PAÍS
– Carlos Eduardo Ferreira Pinto
– Ana Júlia Aleixo
– Equipe “Gazeta do Povo”

RIO
– Lorrayne Isidoro
– Tânia Andrade de Lima
– Maurício da Conceição

ECONOMIA
– Beleza Natural
– IBGE
– Pedro Parente

MUNDO
– Natalícia Tracy
– Paulo Uchôa
– Bruno Rizzi

SOCIEDADE/SUSTENTABILIDADE
– Paulo Artaxo Netto
– Ernst Götsch
– Lucas Chiabi

SOCIEDADE/CIÊNCIA E SAÚDE 
– Adriana Melo 
– Katia Bloch
– Jorge Meléndez 

SOCIEDADE/EDUCAÇÃO
– Tábata Amaral
– Escola Municipal Friedenreich
– Lesley de Oliveira

ESPORTES
– Isaquias Queiroz
– Rafaela Silva
– Daniel Dias

ELA
– Andre Carvalhal
– Claudia e Roberto Jatahy
– David Hertz

REVISTA O GLOBO
– Hamilton de Holanda 
– Melquisedec Ferreira da Rocha
– Marina Ruy Barbosa

SEGUNDO CADERNO/MÚSICA
– Tom Zé
– Céu
– Liniker

SEGUNDO CADERNO/CINEMA 
– Sonia Braga
– Gabriel Mascaro
– Domingos Oliveira

SEGUNDO CADERNO/PROSA 
– Conceição Evaristo
– Raduan Nassar
– Inácio de Loyola Brandão

SEGUNDO CADERNO/ARTES VISUAIS>
– Wlademir Dias-Pino
– Prêmio Pipa
– José Olympio Pereira

SEGUNDO CADERNO/TEATRO 
– Roberto Alvim
– Wolf Maya 
– Nós do Morro

SEGUNDO CADERNO/+TV 
– Jô Soares
– Adriana Esteves
– José Luiz Villamarim

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade