A NSC foi destaque no Prêmio Unesc de Jornalismo, que aconteceu na noite desta terça-feira (26). Foram dois primeiros lugares e um terceiro lugar. Organizado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, o evento reforçou o papel fundamental da mídia na valorização das histórias que retratam os impactos positivos da academia na comunidade, em áreas como educação, saúde, cultura e mais.
Na Categoria Geral, o 1º lugar ficou Denise de Medeiros e Elaine Simiano, pela reportagem “As Antonietas da segurança pública” A reportagem especial faz parte do projeto “Antonietas”, exibido em todas as plataformas da NSC.
Na Categoria TV, o jornalista Eduardo Prestes, da NSC TV, ficou com o 1º e 3º lugares, com as reportagens “Pesquisadores da Unesc estudam reaparecimento de botos pescadores na foz do Rio Araranguá depois de 20 anos” e “Pesquisa aponta que percentual de pessoas obesas quase triplicou nos últimos 32 anos no Brasil”, respectivamente.
“Sempre digo que não fazemos jornalismo para ganhar prêmios. Mas, no fundo, os prêmios vêm confirmar a qualidade dos produtos que fazemos. Nosso jornalismo é vibrante, ético, crítico, responsável, sempre preocupado com o bem-estar dos catarinenses e com o crescimento do Estado”, afirma César Seabra, diretor executivo de Conteúdo da NSC.
Esta foi a 3ª edição do Prêmio Unesc de Jornalismo. Neste ano, a homenageada foi Maria Dal Farra Naspolini, ex-professora da instituição e ex-vice-prefeita de Criciúma.