Publicidade
NSC TV inaugura central exibidora para acompanhamento remoto das seis emissoras
05 de Abril de 2024

NSC TV inaugura central exibidora para acompanhamento remoto das seis emissoras

Novos investimentos em tecnologia visam proporcionar ao público as melhores experiências em jornalismo e entretenimento

Publicidade

Mário Neves, Presidente da NSC e Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo.

 

A partir de agora, Florianópolis passa a operar também com o novo sistema, que integra todas as emissoras e permite atuar remotamente em todo o Estado de Santa Catarina. O processo iniciou em 2021, com a implantação gradual nas emissoras de Centro-Oeste, Criciúma, Chapecó, Blumenau e Joinville ao longo dos últimos dois anos.

Publicidade

Centro exibidor
Com a tecnologia de ponta implantada na Central, será possível o controle das seis emissoras da NSC a partir de Florianópolis, como forma de segurança, mesmo com equipes dedicadas em todas as praças. A inauguração contou com a participação de Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo.

“A programação é a grande ativação da emissora com um público local. Então um centro exibidor novo, com muita tecnologia, que passou por um processo de construção e entrega o melhor conteúdo para os catarinenses, se conecta com a estratégia. Para nós, como TV Globo é muito alegre estar aqui presente neste momento”, comenta Leonora.

A área de programação é responsável por conectar toda a produção de conteúdo local e da TV Globo e levá-lo ao ar, garantindo o lazer, contribuindo com a cidadania e com a economia por meio da publicidade. Há uma complexidade de operação, que engloba conhecimentos técnicos em múltiplas áreas, inclusive de posicionamento de satélites para levar o sinal com a melhor qualidade para o público.

“Nesta ação diária e ininterrupta, tivemos que manter operações paralelas de treinamento dos profissionais para atuarem também com a nova tecnologia, pois é uma alteração considerável na forma de trabalho. Hoje, todos estão prontos para seguir entregando uma programação líder na audiência em TV aberta”, analisa Romí de Liz, Head de Programação da NSC.


Cinco anos de trabalho

Durante a inauguração, foram enfatizadas todas as fases do projeto desenvolvido com exclusividade para a NSC e que contou com estudos de cases nacionais e internacionais devido à especificidade do meio televisivo. A conquista representa um investimento considerável em tecnologia de ponta para manter um padrão nos serviços de transmissão, uma marca da NSC TV.

“O novo sistema levou cerca de cinco anos até chegar à fase final, pois exigiu um planejamento minucioso de cada uma das fases. Ele é a materialização do trabalho de vários setores integrados”, avalia Alisson Heidemann, gerente de tecnologia da NSC.

Com a Central Exibidora a NSC reforça o compromisso assumido há 45 anos de dar voz aos catarinenses. A nova estrutura faz parte da crença da empresa na força da televisão e da estratégia em inovar constantemente em todas as frentes, da produção de conteúdo à entrega de experiências fora da tela.

“Com este projeto, conquistamos ainda mais segurança nas operações e flexibilidade de grade, alinhados com a evolução das tecnologias voltadas à comunicação. Nosso foco constante é no público, que nos move a entregar o melhor e surpreendê-lo sempre. Público que sempre nos prestigia e mantém a nossa liderança incontestável em TV aberta”, afirma Mário Neves, presidente da NSC.

Publicidade
Publicidade