NSC Total agora tem a certificação digital do IVC

20 de Novembro de 2019

A plataforma de auditoria garante veracidade das informações

Crédito: divulgação

A NSC, como forma de fortalecer o compromisso de levar ao mercado dados de audiência digital certificados, implementou o uso da plataforma de auditoria Quality Certifier. Desde o início do mês de novembro, toda a audiência do NSC Total leva o selo da certificação expedido pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

Os dados colhidos e auditados de 3 a 9 de novembro afirma o NSC Total como a principal plataforma de conteúdo de Santa Catarina, à frente de veículos como O Globo, Veja, Folha de SP e Estadão.

Estabelecida em 2017, a certificação atesta a veracidade das informações sobre audiência nos ambientes digitais, conferindo, assim, credibilidade aos dados divulgados além de possibilitar aos anunciantes fazer escolhas mais adequadas à estratégia. O objetivo da certificação é garantir métricas confiáveis, eliminando dados suspeitos, gerados por robôs, e minimizar as fraudes nas publicidades digitais.

"A implementação da plataforma de certificação, reconhecida pelo mercado nacional, chancela o nosso esforço constante em levar ao mercado informações verdadeiras, embasadas em dados confiáveis", destaca o gerente de mercado leitor da NSC, Jean Mannrich.

A lista com todas as empresas certificadas pelo órgão pode ser acessada no site do IVC. Além da certificação digital, a NSC mantém auditoria nos jornais impressos de fim de semana, garantindo a idoneidade dos dados levados ao mercado.