“Floripa Faz Bem”: iniciativa da NSC para valorizar e dar ainda mais visibilidade ao que Florianópolis tem de melhor, terá dois marcos no aniversário da cidade.
Além disso, neste sábado ocorre a entrega de uma obra de arte a céu aberto e, na segunda-feira, o lançamento da segunda edição do Prêmio Floripa Faz Bem.
Com o intuito de fomentar a imagem positiva da Capital, a NSC entrega neste sábado uma obra de arte na Praça Forte São Luís, no coração da cidade. Concebida pelo designer Fernando Carmo, da NSC, a obra integra-se harmoniosamente ao conceito inicial da praça. Suas linhas e formas promovem uma sensação de fluidez e movimento visual, contraponto com a composição de materiais mais robustos, que garantem resistência, estabilidade e longevidade ao mobiliário. O totem se destaca como um ponto de referência marcante e funcional dentro deste espaço urbano e, ao mesmo tempo, reforça a identidade da marca “Floripa Faz Bem”.
Mário Neves, presidente da NSC, afirma: “A nossa parceria com Habitasul e Prefeitura consiste em manter a atratividade do espaço público. Esta obra é um presente para as pessoas que frequentam o local e também para aquelas que desejam registrar o seu amor pela Capital”.
A praça situada na esquina da Beira-Mar Norte com a Avenida Mauro Ramos foi adotada pelo Grupo Habitasul e conta com a cooperação da NSC.
“Temos nos empenhado na participação ativa em todos os fóruns que discutem e planejam o futuro da cidade, da mesma forma que buscamos retribuir a Florianópolis, com obras e ações de sustentabilidade, pela acolhida que tivemos aqui nesses 44 anos de desenvolvimento de Jurerê Internacional. A parceria com a prefeitura e a NSC é para deixar a Praça do Forte São Luís cada vez mais ‘viva’, pulsando no coração da cidade”, afirma o diretor-presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas.
Prêmio Floripa Faz Bem
Na próxima segunda-feira (25), a NSC lança a segunda edição do Prêmio Floripa Faz Bem, que visa reconhecer pessoas e entidades que fazem a cidade ainda melhor. Neste ano, o público poderá indicar nomes para as categorias: Educação, Cultura, Esporte, Meio ambiente e Manezinho ou Manezinha do ano.
A premiação integra as ações do movimento Floripa Faz Bem, liderado pela NSC com ampla participação popular. O público indica os projetos e personalidades e comissão julgadora selecionará três finalistas em cada categoria. Todos serão apresentados em matérias no Jornal do Almoço, quando iniciará a votação.
Cronograma Prêmio Floripa faz bem
25/03 – lançamento e abertura para inscrições
15/04 – Fim das inscrições
6/05 – Anúncio dos finalistas e início da votação
6 a 10/05 – Exibição de reportagens com os finalistas
10/06 – Fim da votação
11/06 – Divulgação dos vencedores
Divulgação: NSC