Cinco trabalhos da NSC foram premiados no Prêmio FIESC de Jornalismo 2024. As matérias foram produzidas e publicadas na NSC TV, NSC Total, CBN Floripa, CBN Joinville e Jornal de Santa Catarina.
Na categoria Vídeo, a NSC TV levou o 1º e 2º lugares. Em primeiro, foi premiada a série “Compromisso com o Futuro”, de Walter Quevedo, Robson Oliveira, Charles Machado e Dérick Padilha. Em segundo, ficou a série “Mentes Empreendedoras”, de Jean Raupp, Fabiano Souza, Mateus Castro, Renato Soder, Júlio Quadrado, Lucca Fucci, Guilherme Henrique, Maurício Veloso, Mário César Gomes, Elaine Simiano e Evandro Zucatti.
Na categoria Áudio, a reportagem “Economia Circular”, Escolhas Sustentáveis, da Rádio CBN Floripa ficou em segundo lugar. A mátéria foi produzida por André Lux, Gilberto Pereira, Mariana de Ávila, Camilla Martins e Leo Acosta.
Na categoria Texto, a matéria “SC dos elétricos”, produzida por Nathalia Fontana, Luana Amorim, Lucas Amorelli, Ciliane Pereira e Ben Ami Scopinho, do NSC Total, ficou em segundo lugar. Também foi premiada a matéria “Fábrica de ganhar medalhas”, produzida por Pedro Machado, Patrick Rodrigues e Ciliane Pereira, do Jornal de Santa Catarina, o Santa, que ficou em terceiro lugar.
“A NSC TV é a líder de audiência em todo o Estado, graças ao conteúdo de qualidade que produzimos diariamente, sempre pensando no melhor para os catarinenses. Este importante prêmio, da Fiesc, é mais uma prova da excelência do trabalho que fazemos”, afirma César Seabra, diretor executivo de Conteúdo da NSC.
A premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (28), em solenidade na sede da FIESC, em Florianópolis. Em 2024, o prêmio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina recebeu 107 candidaturas.