Publicidade
NSC destaca iniciativas inspiradoras no Joinville Faz Bem 2025
30 de Abril de 2025

NSC destaca iniciativas inspiradoras no Joinville Faz Bem 2025

Evento marca os 174 anos da cidade com mais de 1,7 milhão de votos e homenagens a projetos e pessoas que fazem a diferença

Publicidade

O Prêmio Joinville Faz Bem 2025, da NSC, foi entregue aos vencedores de cada categoria na noite da última terça-feira, 29, no Shopping Mueller.

O evento foi apresentado por Rafael Custódio e fez parte das celebrações de 174 anos de Joinville, com o objetivo de homenagear cidadãos, entidades e iniciativas que se destacam na cidade.

Publicidade

Mais de 1,7 milhão de votos do público foram contabilizados para decidir os vencedores das oito categorias disputadas em 2025. A votação foi feita pelo G1 Santa Catarina e se encerrou às 15h de 25/4. Os três finalistas de cada categoria foram decididos anteriormente pela equipe do Jornal do Almoço de Joinville durante a avaliação das candidaturas.

Além das categorias Cultura, Educação, Esporte, Indústria, Meio Ambiente, Projeto Social e Joinvilense do Ano, em 2025, foi adicionada a categoria ‘Antonietas’, que valorizou ações inspiradoras de mulheres da região.

A NSC também entregou a Medalha Juarez Machado* à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, um prêmio especial em reconhecimento à contribuição da escola para o desenvolvimento da arte, da dança e da cultura em Joinville, além de parabenizá-la por seus 25 anos de atividades na cidade. Quem recebeu a medalha no palco foi o presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Dr. Valdir Steglich.

Rafael Custódio, coordenador de telejornalismo e apresentador do Jornal do Almoço da NSC em Joinville comenta que, “O Prêmio Joinville Faz Bem completou cinco anos, com um propósito cada vez mais consolidado de valorizar as pessoas que fazem a diferença na cidade. Esse tem sido o nosso objetivo desde a primeira edição e o número de votos deste ano confirma que a comunidade também reconhece a importância desses projetos e iniciativas”.

Confira os vencedores do Prêmio Joinville Faz Bem 2025

• Joinvilense do Ano: IRMÃ MARIA SALET WIGGERS
• Antonietas: CYNTHIA PINTO DA LUZ
• Cultura: PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
• Educação: PROJETO IMIGRANTE CIDADÃO
• Esporte: PROJETO SOCIAL AULAS DE KARATÊ OKD
• Indústria: PROGRAMA PERTENSER – SCHULZ
• Meio Ambiente: SACOLAS SUSTENTÁVEIS DA LEITURA
• Projeto Social: INSTITUTO SOCIAL HOPE

*Juarez Machado é um dos grandes artistas naturais de Joinville. Ele se destaca nacional e internacionalmente, com exposições no Rio de Janeiro, Paris, Londres, Nova York, etc. Trabalha principalmente com a pintura, mas já atuou como chargista em diversos jornais brasileiros e foi mímico do Fantástico, na TV Globo. Em Joinville, ele mantém o Instituto Internacional Juarez Machado e dá nome a um dos principais teatros da cidade.

Foto: André Kopsch

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade