Publicidade
Novo posicionamento de Zero Hora reforça compromisso com os gaúchos
22 de Julho de 2016

Novo posicionamento de Zero Hora reforça compromisso com os gaúchos

Publicidade

No primeiro editorial de Zero Hora, publicado em 5 de maio de 1964, o jornal se comprometia em ser uma tribuna para a defesa da democracia. Cinquenta e dois anos depois, a marca jornalística resgata nas suas origens as premissas para lançar seu novo posicionamento, “Perto para entender. Junto para transformar”, com o objetivo de estar ainda mais próxima dos gaúchos e atuar pelas causas do Rio Grande do Sul. Resultado de um trabalho que vem sendo construído há 10 meses, o novo posicionamento de ZH materializa o propósito do Grupo RBS, lançado em 2015, repactuando com a sociedade a crença de que a comunicação é ferramenta para transformar positivamente a realidade das pessoas.

– O nosso compromisso com público é fazer jornalismo e entretenimento que contribuam para a evolução da sociedade. ZH é parte muito importante deste trabalho. Servir aos gaúchos e ser comprometido com as causas do nosso Estado são verdades que acompanham essa marca desde o princípio e, mais do que isso, são valores da nossa família, a partir da nossa crença no poder transformador da comunicação – afirma o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.

Publicidade

Desde a segunda-feira (18), a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, e o diretor de Marketing e Produto, Marcelo Leite, apresentam em primeira mão aos colaboradores de todas as áreas de Zero Hora (Redação, Comercial e Call Center) e do Grupo RBS o brand movie da campanha, cuja fase externa tem início neste sábado (23) com a veiculação do anúncio-manifesto na superedição de fim de semana.

– Estamos muito orgulhosos com esse trabalho, pois ele significa ampliar o nosso compromisso com a sociedade gaúcha de engajar e transformar a partir de um jornalismo da maior qualidade. Estamos perto para entender e ainda mais junto para transformar – destaca Andiara Petterle.

Ontem (21), os principais clientes de ZH conheceram o novo posicionamento com a exibição do vídeo-manifesto em um almoço com as lideranças da marca na sede do Grupo RBS. Hoje (22), foi a vez dos assinantes.

– Nosso posicionamento destaca exatamente o que nos diferencia como marca. Nossa empatia por sermos daqui, entender, viver e sentir o mesmo que qualquer gaúcho, e nossa força e disposição para atuar junto com a sociedade na melhoria do nosso Estado e das nossas vidas – reforça Marcelo Leite.

O lançamento do novo posicionamento de Zero Hora é a primeira entrega do trabalho de gestão estratégica de marcas que o Grupo RBS vem fazendo ao longo dos últimos 11 meses. Nos próximos meses, as outras marcas também passarão por processo semelhante.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter