Publicidade
Novo nome da RBS SC será escolhido por meio de votação popular
19 de Abril de 2017

Novo nome da RBS SC será escolhido por meio de votação popular

A RBS SC dá mais um passo no processo de transição iniciado em março de 2016. Mário Neves, presidente de um dos maiores grupos de comunicação multimídia do país, atuante em toda Santa Catarina, anunciou nesta quarta-feira (19) que o público assumirá um papel decisivo na definição do novo nome da empresa e da afiliada da Rede Globo no Estado. “São os catarinenses que decidirão a nova assinatura, por meio de consulta pública”, disse Neves.

“Desde o início do processo de criação da nossa marca, queríamos que o público tivesse voz ativa na definição do novo nome. Trabalhamos muito nos últimos meses até que chegássemos a três opções viáveis e representativas de quem somos e é uma alegria finalmente poder compartilhar a informação”, destacou Mário Neves durante apresentação para os colaboradores da empresa nesta quarta-feira (19).

Publicidade

NSC, DNC e LIG são as opções nas quais o público poderá votar por meio de uma enquete, que será divulgada em breve. O nome escolhido substituirá as marcas Grupo RBS e RBS TV em Santa Catarina, dando sequência ao processo de venda das operações do Grupo RBS no Estado para o Grupo NC, dos empresários Carlos Sanchez, Marcus Sanchez e Leonardo Sanchez.

Os nomes para votação
Os nomes são fruto de um amplo trabalho que vem sendo desenvolvido desde agosto de 2016 junto a empresas especialistas em marca, como a Interbrand e a Exit. As três opções refletem características vitais da empresa que estão aliadas à sua visão para o futuro, com a criação de uma marca envolvente, vibrante e confiável.

DNC – Ligação com o “DNA Catarinense”, que a empresa tem pelas 3 décadas de relacionamento com os catarinenses
 
LIG – Tem a ver com a conexão que os veículos do Grupo têm com o Estado de Santa Catarina e passa a ideia de empresa ligada com a comunidade.
 
NSC – Reflete um dos polices que a empresa vem trabalhando em sua comunicação: “Nossa Santa Catarina”.
 

Para mostrar as alternativas ao público, entrará no ar em breve uma campanha com comunicadores da empresa, que estimularão a participação na votação. As marcas aparecerão sem identidade visual, que será apresentada no momento em que for realizado o lançamento oficial do nome escolhido. O foco da consulta popular estará na definição do nome da emissora de TV, que também será adotado pelo grupo de mídia. O início da votação será em breve e a divulgação já está sendo preparada.

A opção por este alinhamento de marcas faz parte de uma estratégia definida desde o início do processo de criação, que corresponde ao modelo adotado atualmente. As demais marcas no Estado (Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, Atlântida, CBN Diário e Itapema) não sofrerão alteração.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter