Publicidade
Nova Plataforma ConectaBrasil facilita o processo de doações para o Rio Grande do Sul
15 de Maio de 2024

Nova Plataforma ConectaBrasil facilita o processo de doações para o Rio Grande do Sul

O site vai formar um banco de dados de pontos de doações e transportes voluntários de todo o Brasil, proporcionando conexões eficientes e organizadas para iniciativas solidárias

Publicidade

Diante da crescente necessidade de apoio às comunidades do Rio Grande do Sul, a plataforma ConectaBrasil está no ar, dedicada a facilitar a logística de doações para o estado, conectando pessoas que estão oferecendo transporte aos pontos de doações em todo Brasil. O objetivo é garantir que os recursos cheguem rapidamente aqueles que necessitam, construindo um banco de dados do Brasil todo nestas duas frentes.

Para quem está oferecendo transporte, seja por avião, carro, ônibus, carreta, caminhão, van ou qualquer outro meio, ou se é um ponto de coleta de doações, basta se cadastrar no site: conectabrasil.app.br

Publicidade

Catarinense
A plataforma foi desenvolvida em apenas quatro dias de maneira voluntária pela equipe da InCuca Tech e Comunidade WP Floripa. “Topamos esse desafio solidário e esperamos que auxilie bastante nesta situação de emergência que vive o Rio Grande do Sul. Agradecemos a todos os voluntários que participaram”, afirma o CEO da InCuca, Lucas Stefanello.

Como participar
Para cadastrar transportes ou pontos de doação é simples, basta acessar o site, criar um usuário com Nome, email e senha e logar para cadastrar Transporte com nome da rota, telefone para contato, data e horário de saída, cidade de saída, cidade de destino, qual o tipo de transporte (ônibus, van, caminhão, avião, etc) e quais itens pode levar. Para criar um ponto de doação, basta preencher nome do ponto, telefone para contato, endereço, horário de funcionamento e listar itens arrecadados. Além disso, é possível informar se já tem transporte ou não. Assim a plataforma consegue mostrar os pontos e conectar otimizando o frete.

“A ideia do ConectaBrasil é trazer conexões entre o processo de transporte e os pontos de doações para irmos além das nossas redes de contato e podermos contar com a tecnologia. Com o apoio de pessoas e organizações comprometidas com a causa, podemos ampliar significativamente o impacto positivo que podemos ter nas vidas das pessoas afetadas”, explica Juliana Galliano, jornalista e consultora de impacto social.

Adesão
O AcontecendoAqui convida você e sua empres a compartilherem essa iniciativa para que mais pessoas possam se cadastrar e ajudar.A comunidade WP Floripa conta com mais de 2 mil integrantes entre desenvolvedores, designers e pessoas ligadas ao marketing digital. De forma voluntária, alguns membros uniram forças para desenvolver o portal. Para participar da comunidade acesse https://wpfloripa.com.br/.

Publicidade
Publicidade